Seguro Desemprego é resolvido na Agência do Trabalhador

Campos Gerais

09 de outubro de 2019 15:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Bombeiros realizam buscas por idoso desaparecido

Caixa libera o FGTS para vítimas das chuvas em Carambeí

Alunos de Piraí do Sul assistem a teatro sobre Inclusão

3ª Castro Cidade Alegria reúne cerca 22 mil pessoas
Ação conjunta prende arrombador em Telêmaco Borba
Detido com drogas, rapaz ‘entrega’ boca de fumo
Após briga familiar, PM flagra homem com espingardas
Segundo o gerente da agência, a cada 10 solicitações de seguro desemprego, um é bloqueado por uma série de situações Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo o gerente da agência, a cada 10 solicitações de seguro desemprego, um é bloqueado por uma série de situações

A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional, obteve mais uma importante conquista para a comunidade. Há cerca de uma semana está atendendo os requerentes que tinham problemas para o recebimento do seguro desemprego.

De acordo com gerente da agência, James Siqueira, a cada 10 solicitações do seguro desemprego um é bloqueado por uma série de situações. “A pessoa dá entrada ao seguro na agência, e por alguma divergência na documentação, seja o CNPJ, FGTS, CPF ou outro motivo, faz com que o Ministério do Trabalho (MT) bloqueie o processo do seguro. Para resolver o problema, era necessário fazer um recurso junto ao MT, cujo atendimento mais próximo é em Ponta Grossa”.

Ainda segundo James, a agência o obteve o aval do Ministério do Trabalho para que os atendentes realizem o recurso diretamente na agência do Trabalhador. Sendo assim, o requerente não precisará se deslocar para outra cidade, não tendo mais este ônus e também o prazo para agendamento, que em média duraria 30 dias, agora ficará pronto em cinco dias aproximadamente.

De janeiro a agosto deste ano, a Agência do Trabalhador atendeu a 2750 segurados, média de 340 pedidos de seguro desemprego mensalmente.

Tem direito ao seguro: o trabalhador desempregado sem justa causa. O benefício varia de um salário mínimo atual, R$ 998 até R$ 1.735 reais, podendo receber de 3 até 5 parcelas, conforme o caso.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede