AMCG produz documentário dos Contos e Lendas | aRede
PUBLICIDADE

AMCG produz documentário dos Contos e Lendas

Material será produzido a partir das dramatizações exibidas pela filial da SBT, durante a realização do projeto

Contos e Lendas promoveu contações de história que proporcionaram encontro de gerações entre idosos e crianças
Contos e Lendas promoveu contações de história que proporcionaram encontro de gerações entre idosos e crianças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Material será produzido a partir das dramatizações exibidas pela filial da SBT, durante  a realização do projeto

Os ‘Contos e Lendas dos Campos Gerais’ serão transformados em um vídeo documentário. A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) organizadora e realizadora do projeto que resgatou e reuniu os causos da região está preparando novo material a ser lançado. “Estamos fazendo um trabalho muito intenso em nossos municípios. Queremos deixar um registro amplo para marcar este projeto”, explicou o coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Palmeira, Waldir Joanassi Filho.

O documentário será produzido a partir das dramatizações gravadas e exibidas pela Rede Massa. “Exibimos na TV as lendas de 18 dos nossos 19 municípios”, conta a diretora da AMCG, Katiane Pires, destacando a enorme repercussão que surtiu nos Campos Gerais. “A população começou a procurar e relatar outras lendas, além, daquelas que exibimos”, relata. Com a #ContoseLendasdosCamposGerais a população foi convidada a compartilhar as histórias de suas localidades. “Foi muito bacana este envolvimento”, avalia.

Para que este material “não se perca”, ele será compilado em um único vídeo que mostrará um pouco do resgate que foi feito nos municípios, por meio de encontros intergeracionais, e as lendas escolhidas. “Reunimos mais de três mil pessoas, entre idosos e crianças somente na primeira fase do projeto, que foi quando os municípios trabalharam no resgate”, aponta Joanassi. Ele destacou ainda a importância destes encontros feitos nos municípios. “Foi muito gratificante. Os idosos se emocionavam ao contar suas histórias para as crianças”, disse.

Depois do resgate vieram as gravações que foram veiculadas em toda a região pela TV Guará. Os próximos passos do projeto incluem a produção dos mascotes de cada município, escolha – por votação popular – do mascote do projeto, e o lançamento do documentário. Os mascotes estão sendo produzidos pela artesã Rosângela Tavares. Com tecido e feltro, a artista está no processo de produção dos 19 ‘bonecos’. “Esperamos que na próxima semana já iniciemos a votação popular”, antecipa o coordenador da AMCG Cultura, contando que ele será feito por meio das redes sociais da Associação. 

Além de tudo isso, a AMCG finaliza os preparativos para a impressão e lançamento dos boxes de livros dos ‘Contos e Lendas dos Campos Gerais’. “O Box trará apenas o mascote de todo o projeto. Por isso vamos fazer a escolha popular antes”, explica Katiane. 

Filmagens estão na internet

Um quadro foi montado e a cada semana duas lendas eram contadas durante o programa ‘Tribuna da Massa’ apresentado por Jocelito Canto. Se você não acompanhou a série Contos e Lendas na Rede Massa, os vídeos estão disponíveis no site e YouTube da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) www.amcg.com.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE