Prefeitura de Castro entrega módulo de saúde nos Ferreiras

Campos Gerais

08 de novembro de 2019 09:20

Da Redação


Relacionadas

Bombeiros resgatam corpo de idoso afogado na região

PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura

Jaguariaíva integra pacote de desenvolvimento municipal

Telêmaco Borba terá desfile inédito para o 'Natal da Família'
Corretora de Seguros apresenta 85% de satisfação de clientes
Telêmaco elege novo presidente do Concidade
Jaguariaíva e Senai oferecem oportunidade de especialização
Entrega foi realizada nesta quinta-feira(07) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (7) na comunidade de Ferreira, na região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população.

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. O primeiro espaço a ser entregue foi na região dos Agostinhos, em setembro e o segundo em São Luiz dos Machados, em outubro, também na região do Socavão. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A estrutura do módulo conta com salas para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. O atendimento nos módulos será semanal ou quinzenal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke destacou que o objetivo é levar melhores condições de atendimento à população. “A ideia de instalar os módulos é para melhorar os serviços oferecidos à população. Era um sonho poder oferecer espaços mais adequados para atender a comunidade e agora estamos concretizando”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a administração investe para levar saúde de qualidade aos munícipes. “São espaços mais adequados para que todos possam ser acolhidos com respeito e dignidade", disse.

A Prefeitura vai instalar módulos também nas localidades de Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede