Telêmaco elege novo presidente do Concidade | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco elege novo presidente do Concidade

Paulo Rogério é servidor da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente

Imagem ilustrativa da imagem Telêmaco elege novo presidente do Concidade
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paulo Rogério é servidor da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente

O servidor da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Paulo Rogério Gomes, é o novo presidente do Conselho da Cidade de Telêmaco Borba (Concidade). Ele foi aclamado presidente em reunião realizada na manhã de terça-feira (19), na Prefeitura.

O prefeito e presidente honorário do Concidade, Dr. Marcio Matos, abriu a reunião dando as boas vindas e ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros em seguida deliberou sobre a eleição do novo presidente e vice-presidente. A presidência ficou com Paulo Rogério, enquanto Rozalina Ernesto Lima, presidente da Associação de Moradores do Conjunto São Francisco de Assis, assumiu a vice-presidência.

Na avaliação do presidente eleito: “o Conselho da Cidade exerce papel fundamental junto à gestão municipal, através da participação da nossa comunidade nas mais variadas e importantes decisões que envolve a vida de todos os cidadãos na busca de uma cidade melhor”, declarou Paulo Rogério.

Após a eleição, os membros do Conselho deram andamento à pauta que incluiu a deliberação dos pareceres da Câmara Técnica Comur.

Concidade

As origens históricas dos Conselhos das Cidades desde a Reforma Constitucional de 1988, seguida da Lei Complementar da Responsabilidade Fiscal de 2000, Estatuto da Cidade criado em 2001, Criação do Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional,  em 2003, que foi criado para trabalhar os temas da cidadania, qualidade de vida e direito às cidades auxiliando os municípios brasileiros nas questões de habitação, planejamento e ordenamento territorial, saneamento básico e transportes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE