PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura | aRede
PUBLICIDADE

PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura

Ação aconteceu nessa terça-feira (19), na Unidade Operacional de Irati

Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga
Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação aconteceu nessa terça-feira (19), na Unidade Operacional de Irati

A PRF realizou, na data de ontem (19), na Unidade Operacional de Irati, a 21ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais.

Essa operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes. 

Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Os motoristas são convidados a realizar exames básicos de saúde e a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Foram fiscalizados 74 veículos e, quase um terço deles (30,6%) apresentaram algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram: tacógrafo (25%); sinalização (13,9%), pneus e direção (8,3% cada). 14 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados e 2 veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. Além desses números, 62 pessoas foram atingidas pela campanha educativa e dois veículos foram flagrados com excesso de peso, totalizando 1708 Kg de excesso.

Informações PRF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE