Senai abre portas de unidades da região nesta quinta e sexta

Campos Gerais

20 de novembro de 2019 20:22

Fernando Rogala


Relacionadas

Palmeira atualiza sistema de nota fiscal eletrônica

PM flagra trio com mais de 36 kg de drogas em Castro

Aline viabiliza pontos de internet via satélite para região

Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato
Fadel 'fecha' Castro e anuncia testagem em massa
Paraná estuda criação de geoparque na região Centro-Sul
Família identifica jovem ejetada em acidente na BR-373
Mundo Senai ocorrerá nas cinco unidades na região dos Campos Gerais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento traz diversas atividades gratuitas, como oficina de robótica, minicurso de energia fotovoltaica e hackathon 


Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de novembro. “Durante o evento abrimos as portas de unidades em todo o estado para convidar a comunidade para saber mais sobre a nossa formação profissional com uma programação especial”, conta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep. Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá em cinco unidades Senai da região: Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Jaguariaíva e Irati. 

Em Ponta Grossa, por exemplo, os destaques da programação são a orientação profissional, a feira da aprendizagem com exposição das empresas da região e o Grand Prix de Inovação com Hackathon de melhorias para as indústrias. Em Castro, haverá oficina de robótica e ginástica laboral, além de palestra sobre recursos humanos e orientação para confecção de currículo. Em Telêmaco Borba, palestras sobre as profissões e cursos técnicos para 2020; apresentação da metodologia e oficinas do Colégio Sesi, além do programa de robótica; apresentação do processo de fabricação de celulose e papel; e campeonato de vídeo game. 

Já em Jaguariaíva, a programação engloba apresentações de projetos premiados no Ficiência; oficina de robótica; orientação profissional; além de palestras sobre automação na indústria 4.0 e manutenção industrial.  Para terminar, em Irati acontecerá minioficina de robótica; minicurso de Energia Fotovoltaica; torneio de games; e palestra sobre Longevidade e Produtividade. 

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição. 

Estes são apenas alguns exemplos da extensa programação de cada unidade, que está completa no link: evento.mundosenai.com.br.


Alunos egressos do Senai têm mais empregabilidade

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. No total, 3.583 alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1.069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 62% consegue um emprego em até 6 meses.


PUBLICIDADE

Recomendados