Curso de Aquaviários forma primeira turma em Tibagi

Campos Gerais

02 de dezembro de 2019 15:00

Da Redação


Relacionadas

PIB da região cresce 11,2% e soma R$ 37,9 bilhões

Santuário de Piraí do Sul ganha novo espaço de visitação

Carambeí receberá novos equipamentos rodoviários

In Cursus treinamentos realiza workshop de liderança em Castro
Parque Histórico lança exposição virtual de acervo
Polícia Ambiental autua proprietário de terras em Piraí
Motorista é rendida e tem carro roubado na PR-151
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O curso é ministrado pela Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Rio Paraná/Foz do Iguaçu, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A formatura da turma do 'Curso de Formação de Aquaviários 2019' (CFAQ) aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tibagi, com a presença de alunos, familiares e autoridades locais, entre elas, a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, o vice-presidente da Câmara, Eliseu Cortez e a vereadora Cecília Pavesi.

A formação foi realizada pela Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Rio Paraná/ Foz do Iguaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A solenidade marcou a entrega dos certificados e das Cadernetas de Inscrição de Registro (CIR) para os que participaram do curso há dois meses.

Alguns dos profissionais que receberam a CIR, participaram também do curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), sejam escolares, de turismo ou de travessia, realizado na última semana. O módulo é direcionado para quem já participou do CFAQ, ocorrido em setembro.

Implantado neste ano pela Marinha do Brasil, o módulo é uma novidade no setor e Tibagi será a segunda cidade, pioneira na região, a receber o conteúdo ministrado pela Capitania Fluvial do Rio Paraná. Com a nova determinação, quem for pego pilotando embarcações de passageiros, sem a habilitação, será notificado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização