Espetáculo apresenta valores do Natal ao público de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Espetáculo apresenta valores do Natal ao público de Palmeira

A peça “Os Tesouros do Natal”, da Cia Teatral", foi apresentada na última quinta (5)

O espetáculo percorre mais de vinte cidades paranaenses levando o espirito natalino, com a renovação dos sentimentos, a celebração da fé, a união, o perdão e a caridade
O espetáculo percorre mais de vinte cidades paranaenses levando o espirito natalino, com a renovação dos sentimentos, a celebração da fé, a união, o perdão e a caridade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A peça “Os Tesouros do Natal”, da Cia Teatral", foi apresentada na última quinta (5)

Apesar do mau tempo na noite de quinta-feira (5), o público foi até a praça Marechal Floriano Peixoto para acompanhar a apresentação teatral de “Os Tesouros do Natal”, da Cia Teatral Lanteri.  A peça levou ao público um resgate à memória e aos verdadeiros valores do Natal.

Parte do projeto “Natal Mágico”, o espetáculo percorre mais de vinte cidades paranaenses levando o espirito natalino, com a renovação dos sentimentos, a celebração da fé, a união, o perdão e a caridade, que são alguns dos significados do Natal. Todos esses sentimentos e desejos formam um baú de bons sentimentos, retratado na apresentação.,

A história mostrou Alex, uma criança esperta e curiosa, de 7 anos de idade, conversando com seu avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo entre eles passeou entre as diferenças e semelhanças dos Natais, desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje, vivido por Alex. A peça mostrou de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações.

Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, destaca que “a peça teatral apresentou às famílias, em especial às muitas crianças que estavam na praça, o verdadeiro sentido do Natal, o resgate da pureza e sentimentos verdadeiros. Foi muito bom ver as pessoas reunidas na praça aproveitando essa época especial e festiva, que é o Natal.”, disse.

Ao final da peça o Papai Noel chegou na praça, distribuiu doces, tirou fotos e conversou com as crianças que estavam no local, ouvindo seus pedidos para a época natalina.

“Os tesouros de Natal” contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, e foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com parceira do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Programação de Natal

O próximo evento da programação ‘200 anos de luz’, realizada pela Prefeitura de Palmeira, acontece no sábado (7), com o Coral Municipal realizando apresentação na Colônia Quero-Quero, às 20 horas.

No dia 9 de dezembro o Grupo de Seresta do município realiza a ‘’Seresta de Natal’, no calçadão da rua Conceição, às 16h30, em frente a loja Sportek. No mesmo dia o Coral e a Seresta realizam apresentação conjunta na Associação de Moradores da Vila Rosa, às 20 horas.  No dia 10 será realizado o acendimento das luzes que irão decorar ruas e praças de Palmeira durante o período natalino.

Nos dias 12 e 16 o Coral realiza novas apresentações. A primeira delas no Supermercado Palmeira, às 18h30, e a segunda no Parquinho da Rodoviária, às 18h30, respectivamente. Também no dia 16, o grupo de seresta se apresenta no calçadão da rua Conceição, às 15 horas, em frente a loja Pernambucanas.

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Baston, neste ano acontece novamente o ‘Natal de Luz Baston’, dia 17, às 19 horas, na avenida das Palmeira, em frente a empresa. No dia 18 é a vez da Vila Rosa receber a programação natalina, a partir das 19h30, em frente a agência do INSS.

No dia 19 o Coral Municipal se apresenta no Supermercado Franco, às 18h30. No mesmo dia acontece a Cantata de Natal, na praça da Matriz, às 20 horas. O encerramento da programação natalina acontece no dia 21, com a 2ª edição do Natal do Alemão na praça da Matriz, das 18h30 às 23h30.

 
Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE