Santuário de Piraí do Sul ganha novo espaço de visitação

Campos Gerais

13 de dezembro de 2019 19:35

Da Redação


Relacionadas

Cidades da região deverão arrecadar R$ 238 mi com IPVA

Jaguariaíva apresenta pacote de investimentos em habitação

Ratinho visita Jaguariaíva para entregar 200 casas populares

IML identifica ciclista morto na BR-376 em Imbaú
Reestruturação de Trânsito atenderá bairros de Telêmaco
Rapaz morre na UPA após levar tiros em Castro
Ciclista morre em acidente com carro na BR-376
PUBLICIDADE

Na presença do bispo dom Sergio, Poço de Belém, Memorial das Comunidades e Caminho da Ladainha são abençoados

A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul a 139ª Festa de Nossa Senhora das Brotas. Como marco do início do período de festividades nesta quinta-feira, 12, foi realizada uma benção a três novos locais de visitação e devoção. A benção foi realizada pelo bispo diocesano dom Sergio Arthur Braschi, e acompanhada pelo reitor do Santuário, padre Evandro Luis Braun, e pelos padres Rafael Moreira e Sérgio Rocha. A devoção à Nossa Senhora das Brotas iniciou no século XVIII e reúne centenas de voluntários em torno da preparação da programação da festa que acontecerá dia 27 com missa, adoração, confissões, bençãos, novenas, procissão e inicia às 8 horas com dez batizados.

Com o acompanhamento de cerca de 50 fieis, a matriz organizou uma benção especial dos novos locais de devoção, o Poço de Belém, o Memorial das Comunidades e o Caminho das Ladainhas de Nossa Senhora. A benção foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Sergio Arthur Braschi, que destacou a importância do Santuário de Nossa Senhora das Brotas para a diocese, em especial o de o povo piraiense. “O Santuário vem crescendo na sua missão evangelizadora e vem se tornando conhecido em todas as dioceses vizinhas e em todos os estados. Hoje tivemos a benção de mais três elementos belíssimos, que as pessoas que estão visitando podem conhecer, usar como alimento da sua oração e da sua fé. Quero parabenizar o reitor do Santuário, padre Evandro, e toda a comissão pelo trabalho realizado” afirmou o bispo diocesano. 


Novos atrativos religiosos

O Poço de Belém busca ser um lugar especial de encontro para as pessoas cansadas, sedentas de um diálogo sincero e profundo com Deus e com os irmãos. Ainda é local especial para quem precisa partilhar suas alegrias e vitórias.

O Memorial das Comunidades é um local de devoção construído sobre a grama que foi doada pelas famílias da cidade. Nesse local a igreja é representada através da comunidade piraiense, religiosos, sacerdotes e diáconos. Todos estão com Maria, Mãe da Igreja. Maria e os apóstolos também.

Depois de vários meses de preparação o Caminho da Ladainha foi finalizado com a ajuda da Campanha dos Devotos que financiou toda a obra. Esse trajeto continua o Caminho das Padroeiras, onde espera-se que os fiéis contemplem o local para caminhar, passear e rezar.

Para o reitor do Santuário com a entrega dos três locais os sentimentos são de alívio e gratidão. “Alívio por que tantas pessoas procuram locais para rezar e aqui elas encontram à disposição. E gratidão a Deus pela graça que ele nos dá. Ele colocou no coração e na cabeça de tantas pessoas que oferecem seus dons aqui no Santuário. Gratidão também pelos colaboradores da campanha dos Devotos que financiaram as obras, ao povo de Piraí do Sul e a tantas pessoas que participam das atividades”, conclui padre Evandro. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização