Aeromédico do Samu de PG atende duas ocorrências

Campos Gerais

12 de janeiro de 2020 16:22

Fernando Rogala


Relacionadas

Aline Sleutjes organiza evento do ‘Aliança Pelo Brasil’ em Castro

Sicredi distribuirá R$13,4 mi aos associados da região

RodoNorte libera novo trecho duplicado na BR-376

Prefeitura de Palmeira organiza leilão de veículos e máquinas
Morador da região pede ajuda para encontrar dentadura
PRF registra 4,4% menos mortes em acidentes na região
Cai o número de mortos em acidentes nas rodovias do PR
Foto:
PUBLICIDADE

Helicóptero foi acionado duas vezes neste sábado (11) para atender a casos urgentes, que demandavam de uma rápida transferência

O helicóptero do Samu realizou dois transportes com urgência na região dos Campos Gerais neste sábado (11). Foram duas vítimas distintas que precisavam rápidas transferências entre hospitais: um paciente que sofreu um infarto e outra vítima de um acidente de trânsito em uma estrada.

O primeiro dos casos ocorreu pela manhã, quando a aeronave foi acionada para realizar a transferência de um paciente da cidade de União da Vitória para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. A vítima, um senhor de 75 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitou a transferência de urgência. O trajeto, que levaria cerca de 3 horas e 40 minutos com uma ambulância, pôde ser realizado em apenas 45 minutos com a equipe Aeromédica do Samu.

Já o outro caso é de Eloir Pedro Pagnossati, 53 anos. Ele conduzia seu automóvel pela PR-565, quando perdeu o controle, rodou na pista, e ocorreu a colisão com uma carreta. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Laranjeiras do Sul em estado crítico, apresentando Traumatismo Cranioencefálico grave. Após ao resgate, a vítima precisou ser transferida com urgência e cuidados pela equipe Aeromédica do Samu de Ponta Grossa até ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização