Aeromédico do Samu de PG atende duas ocorrências

Campos Gerais

12 de janeiro de 2020 16:22

Fernando Rogala


Relacionadas

PM realiza operações em cidades dos Campos Gerais

Carro carregado de maconha foge da PRF em Tibagi

Barreiras sanitárias de Castro já fizeram 229 mil abordagens

Tibagi já realizou mais de 350 testes rápidos de Covid-19
Mulher de 58 anos é segunda vítima da covid-19 em Palmeira
Estado abre 250 vagas para área da saúde
EPIs são repassados a Guardas Municipais do Paraná
Foto:
PUBLICIDADE

Helicóptero foi acionado duas vezes neste sábado (11) para atender a casos urgentes, que demandavam de uma rápida transferência

O helicóptero do Samu realizou dois transportes com urgência na região dos Campos Gerais neste sábado (11). Foram duas vítimas distintas que precisavam rápidas transferências entre hospitais: um paciente que sofreu um infarto e outra vítima de um acidente de trânsito em uma estrada.

O primeiro dos casos ocorreu pela manhã, quando a aeronave foi acionada para realizar a transferência de um paciente da cidade de União da Vitória para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. A vítima, um senhor de 75 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitou a transferência de urgência. O trajeto, que levaria cerca de 3 horas e 40 minutos com uma ambulância, pôde ser realizado em apenas 45 minutos com a equipe Aeromédica do Samu.

Já o outro caso é de Eloir Pedro Pagnossati, 53 anos. Ele conduzia seu automóvel pela PR-565, quando perdeu o controle, rodou na pista, e ocorreu a colisão com uma carreta. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Laranjeiras do Sul em estado crítico, apresentando Traumatismo Cranioencefálico grave. Após ao resgate, a vítima precisou ser transferida com urgência e cuidados pela equipe Aeromédica do Samu de Ponta Grossa até ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.

PUBLICIDADE

Recomendados