Eleição da AMCG terá chapa única em 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Eleição da AMCG terá chapa única em 2020

Juca Sloboda (DEM) deverá ser aclamado como presidente da instituição

Imagem ilustrativa da imagem Eleição da AMCG terá chapa única em 2020
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juca Sloboda (DEM) deverá ser aclamado como presidente da instituição. Ele cumprirá o segundo mandato no posto

Somente uma chapa foi inscrita para concorrer à eleição da nova diretoria Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM), deve comandar novamente a entidade - Juca já esteve no comando da da AMTT. Completam a chapa o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (DEM), como vice-presidente, a prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach (PSD), como tesoureira e o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC) como secretário. 

A eleição, por aclamação, está agendada para o próximo dia 24 às 9 horas na sede da AMCG, no Jardim América. Durante o primeiro mandato no comando da AMCG, entre 2017 e 2019, Sloboda buscou fortalecer os municípios da região, especialmente com a ampliação de investimentos do Governo do Estado e a busca por empresas interessadas em se instalar nos Campos Gerais.

Para o próximo mandato, Juca deverá ter como objetivo a busca por melhorias na infraestrutura das cidades da região - o prefeito de Jaguariaíva era presidente da Associação quando a AMCG deu o primeiro passo rumo ao ‘SAMU Regional’ e a inclusão do transporte aéreo. Além disso, o prefeito também vinha buscando incentivar o crescimento da atividade turística nos Campos Gerais. 

Ao todo, a AMCG reúne 19 municípios com diferentes características geográficas e econômicas - de forma conjunta, os(as) prefeitos(as) buscam fortalecer suas respectivas gestões. Em anos eleitorais, a entidade também funciona como importante ferramenta de discussão política, especialmente em disputas estaduais e nacionais e na busca por recursos de outras esferas.

No primeiro mandato como presidente da Associação, Juca também buscou incentivar a troca de conhecimentos entre assessores e funcionários das prefeituras. “Vivemos em cidades pequenas e toda troca de conhecimento entre nossos servidores e corpo técnico é de extrema importância para melhorar a gestão dos municípios”, disse o prefeito de Jaguariaíva. 

Eleições locais e mudanças

Ao contrário de 2018, em 2020 a rotina da AMCG será influenciada por eleições municipais. Prefeitos(as) com ‘grandes desafios’ internos para buscar a reeleição ou já de saída da cena política deverão ter a participação na Associação reduzida. Já aqueles que têm uma sucessão ao cargo mais “garantida” ou mesmo que sonham com voos maiores, como o cargo de deputado(a) estadual ou federal, buscarão participar mais ativamente das discussões e conquistas da entidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</