Projeto realiza intercâmbio turístico nos Campos Gerais

Campos Gerais

13 de fevereiro de 2020 18:20

Da Redação


Relacionadas

Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima

Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições

Polícia aplica mais de R$ 650 mil em multas ambientais

Palmeira registra dois novos casos de covid-19
Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Matérias mostram panorama das eleições em PG e região
Irati tem uma das disputas mais acirradas dos Campos Gerais
A proposta é uma troca de visitas entre os municípios envolvendo pessoas da comunidade. Foto: Oberekando
PUBLICIDADE

A proposta é uma troca de visitas entre os municípios envolvendo pessoas da comunidade.

Conhecer o potencial turístico da região, principalmente das cidades vizinhas, é o objetivo do projeto desenvolvido na Assessoria Especial de Indústria Artesanal e Turismo de Telêmaco Borba.

A proposta é uma troca de visitas entre os municípios envolvendo pessoas da comunidade. A primeira ação foi em Tibagi e contou com a participação de seis pessoas e da turismóloga Letícia Ribinski. Os seis participantes foram selecionados através de um sorteio em programa de rádio da cidade.

O assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo, Klécius dos Santos Silva, disse que a ideia do projeto é realizar um intercâmbio de turismo entre os municípios da região. “Levamos pessoas da comunidade para conhecer os municípios vizinhos e os recebemos em nossa cidade”, destacou.

Outro objetivo, de acordo com Klécius, é fazer com que as pessoas conheçam outros espaços, incentivando o turismo. “Essa é uma forma de nossos munícipes conhecerem lugares próximos, podendo assim levar familiares para conhecer”, disse o assessor, lembrando que o município também estará recebendo pessoas de outros cidades.

A primeira visita foi no Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa, Parque do Guartelá, Igreja Matriz e o gabinete do prefeito, além do tradicional café colônial.

Klécius relatou que após o Carnaval, Tibagi será recebido em Telêmaco Borba. “O passeio foi tão importante que nos motivou a trabalhar ainda mais para recebê-los após o Carnaval em nossa cidade”, frisou.

A comitiva de Telêmaco Borba foi recebida pela vice-prefeita Helynez Santos Ribas, representando o prefeito Rildo Leonardi, pela secretária municipal de Turismo (Setur) de Tibagi Kellin Ramos, pela turismóloga e gerente da Setur Simone Brustolim e pelo diretor do Museu Municipal Neri Assunção.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados