Castro aplica 688 doses de vacina contra o sarampo | aRede
PUBLICIDADE

Castro aplica 688 doses de vacina contra o sarampo

Vacinação aconteceu no último sábado (15), data em que foi realizado o Dia D de mobilização

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vacinação aconteceu no último sábado (15), data em que foi realizado o Dia D de mobilização

O Dia D de mobilização nacional de vacinação contra o sarampo realizado no último sábado (15) atingiu 688 pessoas que foram atendidas nos quatro postos de saúde que ficaram abertos

A maioria da imunização foi feita em adultos a partir de 30 anos somando 438 doses. Com idade entre 1 e 19 anos foram vacinadas 28 pessoas e outras 222 doses foram aplicadas em pessoas com idade entre 20 e 28 anos. “Tivemos um bom alcance de pessoas no sábado, mas reforçamos que é importante que quem ainda não foi vacinado deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para ser imunizado”, disse a Supervisora de Vigilância em Saúde, Marielen Wieczoreck Nocera.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março. Devem se vacinar pessoas com idade de 6 meses a 59 anos. Para tomar a vacina é necessário levar a Carteira de Vacinação e documento pessoal. Pessoas com idade de 20 a 29 anos devem receber uma dose, independente de já terem sido vacinadas. Profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina. A vacina pode ser tomada em qualquer unidade de saúde de Castro no horário das 8 às 16h30.

Contraindicações

Não tem indicação para tomar a vacina pessoas com a imunidade baixa, mulheres grávidas e menores de seis meses de idade e pacientes que tomam medicações imunossupressoras.

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE