Centro Cultural Castrolanda realiza “Carnazumba” | aRede
PUBLICIDADE

Centro Cultural Castrolanda realiza “Carnazumba”

Evento acontece nesta segunda-feira, às 19h, no salão do Moinho da Castrolanda

Entrada será um quilo de alimento para ser doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Entrada será um quilo de alimento para ser doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece nesta segunda-feira, às 19h, no salão do Moinho da Castrolanda

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) oferece uma alternativa para aqueles que estão sem planos para o Carnaval. Em parceria com os professores Cris Lopes e Lilian Maciel, de Castro, Wilson Roque, de Piraí do Sul, e Michele Oliveira, de Curitiba, o CCC realiza a segunda edição do Carnazumba e Ritmos. O evento acontece no salão do Moinho da Castrolanda na segunda-feira, 24, a partir das 19h.

Além de ser uma oportunidade de diversão e de prática de atividade física, o Carnazumba tem também um objetivo social. A entrada é um quilo de alimento que será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro. “Ano passado foi um sucesso, mais de 100 pessoas participaram, divertiram-se e colaboraram com a ação beneficente. Este ano a expectativa é que o pessoal compareça novamente”, diz Cris Lopes.

Ela conta que este ano haverá novidades. “Desta vez teremos quatro professores de Educação Física da área de dança, cada um com sua modalidade específica. Eu e a Michele Oliveira daremos Zumba e o Wilson Roque e a Lilian Maciel serão responsáveis pelo ritmos”, explica.

Ela também ressalta a importância da atividade física e da dança. “A prática de atividade física é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e os benefícios são inúmeros para a saúde. E sobre a dança, especificamente, não importa idade, a habilidade, nem a classe social, se movimentar ao som da música é motivador, relaxante, pois não envolve só técnica, mas sim sentimento. Dançar é um exercício indicado para todas as faixas-etárias”.

Para o gerente-geral do CCC, Rafael Rabbers, o objetivo é ajudar ao próximo e proporcionar uma atividade diferente para aqueles que estarão em Castro. “Muitas vezes, as pessoas querem aproveitar o feriado para fazer algo diferente, então nós estamos dando a oportunidade delas virem até o Centro Cultural, praticarem atividade física e, o mais importante, ajudarem a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, explica.

Carnaval no CCC

Além do Carnazumba, o Centro Cultural Castrolanda também estará aberto durante o feriado de Carnaval. Composto pelo Memorial da Imigração Holandesa (Moinho) e Museu Histórico de Castrolanda, o CCC funcionará até terça-feira (25), das 13h às 18h. Para visitar o Museu e Moinho, o ingresso custa R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Já a entrada no Carnazumba é um quilo de alimento não perecível.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE