Vereador de Ivaí é denunciado por homicídio qualificado | aRede
PUBLICIDADE

Vereador de Ivaí é denunciado por homicídio qualificado

Vereador Luisir Lobacz, o Kiko, também foi denunciado por receptação pelo Ministério Público

Kiko segue foragido desde a data do crime;
Kiko segue foragido desde a data do crime; -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador Luisir Lobacz, o Kiko, também foi denunciado por receptação pelo Ministério Público

A promotora de Justiça da Comarca de Imbituva, Dayane Santos Oliveira de Faria, ofereceu denúncia contra o vereador Luisir Lobacz, por homicídio duplamente qualificado e por receptação. A denúncia afirma que o parlamentar, que está afastado da Câmara e é alvo de um processo de cassação, invadiu o mercado Mercado Manfron, em Ivaí no dia 25 de janeiro, e “agindo com consciência e vontade”, matou a vítima Everaldo Manfron, com diversas facadas.

De acordo com a denúncia do MP, o vereador teria passado a noite anterior ao crime ingerindo bebida alcoólica em um bar na frente da residência da vítima, com a qual possuía uma dívida de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Já por volta das 06h30min, Luisir se aproximou da sacada da casa da vítima e passou a provocá-la e chamá-la para briga, no entanto, sem êxito, já que o comerciante se manteve inerte às provocações do denunciado. 

Após ameaçar voltar ao local, Kiko retornou em pouco tempo, adentrando nas dependências do mercado e, se dirigindo até o escritório em que a vítima estava, esfaqueando-a cerca de 13 (treze) vezes.

Motivações do crime

De acordo com o MP, o denunciado agiu por motivo fútil, eis que movido por uma discussão anterior envolvendo a cobrança de uma dívida, além de praticar o ato com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois lhe surpreendeu quando encontrava-se concentrado em seu local de trabalho em quee não havia uma via de escape. Isso seria comprovado em relatórios elaborados pela autoridade policial e imagens de câmeras de segurança.

Kiko ainda foi acusado do crime de receptação por ter ocultado coisa que sabia ser produto de crime. Consta, que, durante a execução do mandado de busca e apreensão na residência do denunciado, a autoridade policial encontrou um colete balístico de uso restrito, sem a necessária documentação para a sua aquisição.

Defesa do vereador

O advogado Fernando Madureira encarregado da defesa do vereador informou que irá se manifestar sobre as acusações contidas na denúncia após ser recebida pela Juíza, mas adiantou que já era esperado a denúncia por homicídio duplamente qualificado. Madureira afirmou ainda que o processo deve ter prosseguimento independente da prisão do vereador e que, por ora, não tem previsão de quando ele irá se apresentar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE