Deputada Aline Sleutjes está com suspeita do Covid | aRede
PUBLICIDADE

Deputada Aline Sleutjes está com suspeita do Covid

Parlamentar confirmou que tem suspeita de infecção e está isolada, em Brasília

Imagem ilustrativa da imagem Deputada Aline Sleutjes está com suspeita do Covid
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar confirmou que tem suspeita de infecção e está isolada, em Brasília

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL) está com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, o Covid-19. A parlamentar confirmou a situação em entrevista ao portal aRede nesta sexta-feira (20) - Aline está isolada em Brasília até que o resultado do exame seja divulgado. A deputada convive de forma próxima com outros parlamentares já infectados, como é caso de Daniel Freitas (PSL-SC).

“Me sinto como se estivesse com gripe. Os sintomas foram evoluindo e hoje só não tenho febre, mas tenho tosse, dor de garganta e dor no corpo”, afirmou a parlamentar. Ao notar os sintomas, Aline procurou o Departamento Médico (DEMED) da Câmara onde recebeu o primeiro diagnóstico - na oportunidade, o médico recomendou que ela fizesse o teste, o que não foi possível pela falta de kits para comprovar a contaminação pelo vírus. 

“Na Câmara temos muitos deputados que estão com suspeita ou já infectados. Alguns deles são do meu convívio próprio. O deputado Cezinha [Cezinha da Madureira, do PSD-SP] é meu vizinho de gabinete”, contou Aline. A deputada também recebeu atendimento no hospital Sírio Libanês, também em Brasília, onde o conseguiu fazer o exame para comprovar se a infecção por Covid-19 - o resultado deve sair em até seis dias. 

“A instrução é para que eu fique em isolamento. Estou em Brasília, não pude voltar ao Paraná e por enquanto mantenho os mesmos sintomas, mas não tenho febre”, disse Aline. Caso o resultado do teste aponte negativo para o Covid-19, Aline seguirá mais 10 dias em isolamento já que o ciclo do vírus é de até 15 dias. Caso Aline confirme a contaminação, ela seria mais um caso de transmissão comunitária do vírus já que a parlamentar não saiu do país nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE