“Optamos por seguir a ciência”, diz prefeito de Piraí do Sul

Campos Gerais

25 de março de 2020 17:59

Afonso Verner


Relacionadas

Teixeira Soares segue decreto estadual e mantém isolamento

Atividade comercial continua suspensa em Jaguariaíva

Carambeí regulamenta vale alimentação para servidores municipais

Tibagi adquire cestas básicas por conta do coronavírus
Jaguariaíva recebe doações de máscaras e respiradores
Castro recolhe moradores de rua em prevenção ao Covid-19
Carambeí desinfeta espaços públicos da cidade no combate ao coronavírus
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município decidiu manter ações contra o Covid-19 mesmo após pronunciamento de Bolsonaro

O prefeito de Piraí do Sul, José Sandrini, divulgou uma nota em que garante a manutenção das ações contra o Covid-19 na cidade. A nota foi divulgada após o pronunciamento do presidente Jair Messias Bolsonaro em rede nacional. “Piraí do Sul, assim como todos os demais Municípios, segue as orientações dos especialistas e da ciência ao adotar as medidas de contenção social e editar normas, que muitas vezes são impopulares e até aparentemente inapropriadas, quando se faz a comparação meramente aritmética, sem considerar o valor de cada vida perdida”, diz o texto.

“Entendemos a preocupação no pronunciamento do Senhor Presidente, em relação ao impacto socioeconômico desta pandemia e a preocupação com os empregos e sustento das famílias. Entretanto, por entendermos que o momento é difícil e inspira todos os cuidados para a contenção do COVID-19, optamos por seguir a ciência e as orientações dos especialistas em epidemiologia, mantendo hígidas todas as orientações e normas até então editadas, para que nossa comunidade mantenha as medidas de isolamento social”, afirmou Sandrini em nota

“Acima de tudo, temos fé de que iremos vencer esta batalha, mas para isso serão necessários o esforço e o engajamento conjunto de todos nós”. diz. “Ficar em casa, ainda é a melhor medida para a contenção desta pandemia! Desde já agradecemos em especial a todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância e todos os demais profissionais que atuam na área da saúde e que estão trabalhando arduamente nos hospitais e unidades de saúde em todo o país. Tudo isso vai passar. O bem sempre vencerá o mal!”, garante o prefeito.

PUBLICIDADE

Recomendados