Prefeito de Carambeí sanciona lei que garante vale-alimentação

Campos Gerais

29 de março de 2020 16:03

Da Redação


Relacionadas

Caminhão se envolve em acidente na ‘curva da morte’

Carro bate em caminhão e jovem morre em Palmeira

Bandido tenta roubar restaurante e é detido por vítimas

Ex-PM suspeito de estuprar enteada é preso em Castro
Pedestre atropelado em Tibagi é transferido para o HU
PRF atende tombamento na Serra da Esperança
Castro entrega mais de 2 mil cestas básicas para famílias
PUBLICIDADE

Texto garante direito para servidores municipais e foi sancionado pelo prefeito Osmar Blum Chinato (PSD)

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD), sancionou na quinta-feira (26) a lei aprovada na Câmara Municipal que concede vale alimentação aos servidores municipais no valor de R$ 150,00. O ato foi acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Carambeí, Julio Horn, e pelo chefe de gabinete, Márcio Taques.

O prefeito lembrou que há tempos vinha sendo discutida com o sindicato a concessão do vale alimentação, “neste ano, com as contas ajustadas, tudo em ordem, foi o momento oportuno para conceder esse benefício, e deixar esse legado e conquista para os funcionários, aprovado em lei, que nenhum prefeito poderá tirar”, conta.

O chefe de gabinete ressalta que mais que um benefício é a valorização dos servidores, e explica que “não é um cartão, é benefício direto na conta do servidor, poderá fazer o uso que quiser, no mercado, comprar alimentos, marmitex para o almoço e por outro lado não incide encargos na folha de pagamento, irá limpo para a mão do trabalhador”, comenta.

Para o presidente do sindicato é um ato de valorização dos servidores e promove a igualdade para todas as classes de servidores, “um grupo de funcionários recebia marmitex, agora todos os funcionários públicos receberão o vale alimentação, e o mais importante, os que recebem os menores salários serão o mais beneficiados, para uma parcela esse valor representará em torno de 10 por cento do valor do salário”, declarou.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados