Agência do Trabalhador orienta entrada no seguro desemprego | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador orienta entrada no seguro desemprego

Os serviços da Agência do Trabalhador de Telêmaco estão sendo feitos somente on-line

Os serviços da Agência do Trabalhador de Telêmaco estão sendo feitos somente on-line
Os serviços da Agência do Trabalhador de Telêmaco estão sendo feitos somente on-line -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os serviços da Agência do Trabalhador de Telêmaco estão sendo feitos somente on-line

A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba orienta os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro Desemprego durante a pandemia do Covid-19.

Os serviços da Agência do Trabalhador estão sendo feitos somente on-line e o trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador deve acessar o site ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, aba benefícios, para solicitar o serviço.

Aqueles que tiverem dificuldades ou não conseguirem podem entrar em contato com o gerente da agência local James Siqueira pelo whatsapp (42) 9 9969 0033. Ele vai orientar o trabalhador para o procedimento.

O trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador, contudo, requer o benefício por meio de sentença judicial deve também deve usar da web no site ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Para o trabalhador formal que não possuiu o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador não há solução na web, o trabalhador deve procurar o empregador que gerou a dispensa involuntária.

Também não há solução na web para o trabalhador formal com término de contrato de trabalho, visando receber saldo de parcelas. O cadastro de requerimento especial estará temporariamente suspenso.

O trabalhador formal que possuir requerimento incluído no sistema, contudo, os dados apresentam divergências que podem ser corrigidas mediante a funcionalidade “acerto”. A equipe do Alô Trabalho (telefone 158) está orientada a identificar as situações.

Para o trabalhador que precisa abri Processo de Negativa de Recebimento também não terá solução pela web, ficando temporariamente suspenso.

A Carteira de Trabalho é mais um serviço que pode ser feito somente pela web no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE