Palmeira notifica três novos casos suspeitos de Covid-19

Campos Gerais

31 de março de 2020 17:20

Da Redação


Relacionadas

Castro entrega mais de 2 mil cestas básicas para famílias

Caixa abrirá dez agências na região neste sábado

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Imbituva

Igrejas e templos reabrem em Palmeira a partir de segunda
Motorista morre em acidente na BR-277, em Palmeira
Arrecadação federal tem queda de 42% na região em abril
Eventos cancelados deixam de movimentar R$ 300 mi na região
A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira (SMS) informou nesta segunda-feira (30) que o município investiga três novos casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os três são pacientes internados com síndromes respiratórias graves. A SMS segue protocolo que autoriza testagem e libera o exame para casos graves e internados.

A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves, mas sem testagem para descarte ou confirmação. Até o presente momento, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) não disponibiliza testes para casos leves e sem internamento.


Falha em boletim

Após boletim divulgado no domingo (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontar para um caso “descartado”, a SMS entrou em contato com os responsáveis para averiguar a situação.

Na manhã de segunda-feira (30) em ofício enviado pela 3ª Regional de Saúde, a direção explicou que o paciente dado como descartado de Covid-19 no último boletim foi, na verdade, o resultado de um registro de paciente analisado para H1N1, devendo então a informação ser desconsiderada por lançamento indevido.

Desta forma, Palmeira segue com quatro casos suspeitos de Covid-19 notificados à 3ª Regional de Saúde, os quais aguardam resultado de exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados