Moacyr pede apoio da população para combater à Covid-19

Campos Gerais

02 de abril de 2020 17:50

Afonso Verner


Relacionadas

Construção Civil recua 30% nos Campos Gerais

Jaguariaíva registra a primeira morte pela Covid

Carambeí passa a publicar boletim municipal da Covid-19

Motorista de caminhão morre após colidir com árvore em Irati
Escola de música de Jaguariaíva adapta aulas durante pandemia
Caminhão se envolve em acidente na ‘curva da morte’
Carro bate em caminhão e jovem morre em Palmeira
PUBLICIDADE

Moacyr Fadel (PATRIOTAS) pediu doações e também apoio dos moradores da cidade na confecção de máscaras

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PATRIOTAS), usou as redes sociais para pedir apoio da população para o combate ao Covid-19. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fadel pede doações de máscaras de proteção para serem usadas pelos profissionais de saúde que combatem a doença. Segundo dados da própria Prefeitura há dois casos confirmados do novo coronavírus na cidade. 

Segundo o pronunciamento de Fadel (clique no player acima para assistir), a Prefeitura vai fornecer material para que, cidadãos interessados em ajudar e com conhecimento na confecção de produtos do tipo, possam confeccionar máscaras em casa. “Peço essa ajuda para dar mais suporte para os nossos servidores. Você que sabe e tem uma máquina de costura, nos ajude”, disse. 

Fadel e a equipe fazem plantão na Secretaria de Indústria e Comércio e também pelo número de telefone (42) 2122-5090. “Se nós fizermos a nossa parte vamos vencer. Só saia de casa em casos extremamente necessários”, disse Moacyr no vídeo. O comércio, as escolas e maioria dos serviços seguem fechados em Castro. 

Conversa com os servidores

Também através das redes sociais, o prefeito Moacyr Fadel destacou o encontro com os servidores. “Me reuni com alguns funcionários da Prefeitura, de diversas secretarias, que serão treinados pela Saúde e que a partir de segunda-feira [6] irão trabalhar nas ruas para orientar as pessoas e os estabelecimentos comerciais na prevenção do coronavírus. Meu muito obrigado a todos os colaboradores”, escreveu ao compartilhar uma foto em que o grupo aparece ‘espalhado’ para garantir a distância adequada. 

PUBLICIDADE

Recomendados