Ex-vereador envolvido em assassinato é preso | aRede
PUBLICIDADE

Ex-vereador envolvido em assassinato é preso

Informação foi confirmada nesta tarde pela Polícia Civil de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Ex-vereador envolvido em assassinato é preso

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Informação foi confirmada nesta tarde pela Polícia Civil de Ponta Grossa

Matéria atualizada

O vereador cassado da cidade de Ivaí, Luisir Lobacz, conhecido pelo apelido de Kiko, foi localizado e preso na tarde desta sexta-feira (08), na cidade de Canoinhas, em Santa Catarina. Ele estava escondido em uma quitinete. A informação da detenção foi confirmada pela chefia da 13ª SDP. Acusado da morte do empresário Everaldo Manfron, o político está com a preventiva decretada.

De acordo com informações da Polícia Civil, após extenso trabalho investigativo, em que foram realizadas diligências em diversos Estados brasileiros, com a confirmação de que Luisir estaria em Santa Catarina, na quinta-feira (7), policiais civis de Imbituva e Ponta Grossa se deslocaram até Canoinhas, onde com excepcional apoio da equipe policial civil local iniciaram diligências visando a prisão de Luisir.

Luisir Lobacz é acusado de ter matado a golpes de faca o comerciante Everaldo Manfron, no dia 25 de janeiro de 2020, no Supermercado Manfron, na cidade de Ivaí, na região dos Campos Gerais, e desde 27 de janeiro é considerado foragido da Justiça. As investigações foram conduzidas pelo delegado de Imbituva, Luís Gustavo Timossi.

Luisir foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima, bem como pela prática do crime de receptação, por ter sido encontrado em sua residência um colete a prova de balas sem origem conhecida. O Ministério Público, concordando com a conclusão das investigações, denunciou Luisir pela prática dos referidos crimes. Com a prisão, se encerram os trabalhos da Polícia Civil.

O advogado Fernando Madureira, que representa Luisir Lobacz, informou que seu cliente somente vai prestar depoimento sobre os fatos em Juízo. "Informou ainda, que o pedido de Habeas Corpus para a liberação do ex-vereador está em trâmite junto ao Superior Tribunal de Justiça", assinala.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE