Piraí inicia 3ª fase da Campanha da Vacinação contra Gripe

Campos Gerais

14 de maio de 2020 13:20

Da Redação


Relacionadas

Anna Moscalesky assume como titular da Saúde em Palmeira

Bandido rende vítima na porta de casa e faz a limpa no imóvel

Educação infantil de Tibagi recebe doação de brinquedos

Evento sobre educação pós-pandemia será online
Obras do novo acesso a Castro iniciam em agosto
Helicóptero usado pelo tráfico cai na região
Após denúncias, polícia fecha boca de fumo na região
A terceira fase é dividida em duas etapas: a primeira segue até dia 17 de maio Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A 3.ª Fase da Campanha da Vacinação contra Gripe está sendo realizada na Clínica Dr. Lalá com encerramento previsto para o dia 5 de junho

A expectativa é vacinar em Piraí do Sul cerca de 4.000 pessoas dos grupos prioritários desta fase que são: crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores.

A campanha vai até o dia 5 de junho e as vacinas estão sendo realizadas na Clínica Dr. Lalá ao lado do Hospital Municipal Santo Antônio.

O Secretário Municipal de Saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini explica que a terceira fase da vacinação contra a gripe e dividida em duas etapas: a primeira ocorre entre os dias 11 a 17 de maio, com foco nas pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias). A segunda etapa ocorre entre 18 a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

De acordo com o secretário, neste momento em que o país enfrenta a pandemia do Coronavírus (Covid-19), vacinar-se contra a influenza se torna ainda mais importante. "A vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções”, esclarece Julio.’

As vacinas estão sendo realizadas na Clínica Dr. Lalá de segunda a sexta nos horários: 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.  Lembrando que as pessoas devem comparecer fazendo uso de máscara, respeitar o distanciamento social evitando aglomerações.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados