Prudentópolis quer identificar participantes de festa | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis quer identificar participantes de festa

Ação busca monitorar 150 pessoas que participaram de evento junto a uma mulher que teve confirmação para o novo coronavírus

Pamela Belin Mello revelou nas redes sociais estar contaminada com o novo coronavírus
Pamela Belin Mello revelou nas redes sociais estar contaminada com o novo coronavírus -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação busca monitorar 150 pessoas que participaram de evento junto a uma mulher que teve confirmação para o novo coronavírus

A Prefeitura de Prudentópolis e a Polícia Civil se manifestaram sobre uma postagem em redes sociais de uma jovem que informou estar infectada pelo novo coronavírus e que teria participado de uma festa com 150 pessoas no município. O caso teve repercussão estadual e deixou a população local bastante preocupada.

Segundo a Prefeitura, o exame apresentado não foi realizado em laboratório oficial e não é aceito como prova da detecção do novo coronavírus dentro do protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde. Para a confirmação da detecção do vírus está sendo providenciado novo exame de contraprova.

“Até que se tenha a notícia oficial do resultado de um novo exame, todas as pessoas que tiveram contato com o possível caso suspeito estão sendo monitoradas e notificadas para quarentena obrigatória em isolamento domiciliar por 14 dias”, relata a nota.

Em relação à festa, a Prefeitura informa que os participantes e integrantes da lista de convidados estão sendo identificados, monitorados e notificados. A festa foi de iniciativa particular, em propriedade privada e sem autorização do poder público, sob expressa responsabilidade de quem organizou, ficando à margem da fiscalização do Município por não se tratar de estabelecimento comercial regularmente licenciado.

Todas as pessoas que tiveram alguma espécie de contato com os envolvidos ou participantes somente devem manter contato com a Secretaria de Saúde caso manifestem sintomas. “Os exames de testagem serão aplicados dentro do protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde aos sintomáticos”. 

Caso de Polícia

O delegado Rodrigo Cruz dos Santos se manifestou para a imprensa local nesta sexta-feira (15). Ele determinou a confecção de boletim de ocorrência para apurar o caso. “Nós vamos esperar o período de quarentena de 14 dias para começar ouvir essas pessoas e posteriormente encaminhar o termo circunstanciado ao poder judiciário", disse à Rádio Copas Verdes.

Informações do Portal Clique.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE