PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estudantes da rede municipal de Castro terão videoaulas

Campos Gerais

15 de maio de 2020 21:00

Da Redação


Relacionadas

Elisangela enaltece obras no Centro de Saúde de Carambeí

Irati já vacinou 50% da população contra a covid

São João do Triunfo amplia repasse para hospital local

Carambeí tem redução de casos e óbitos por covid-19
Aliel Machado visita a região e traz R$ 3,5 milhões em recursos
Aulas presenciais retornam nesta segunda em Tibagi
Prefeitura de Castro comunica intenção de deixar o Cimsamu
Secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera explica detalhes do projeto Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Transmissão será pela rede aberta no canal 21.2

A partir de segunda-feira (18) alunos da rede municipal de ensino terão videoaulas que serão transmitidas em parceria com o governo do Estado do Paraná e Prefeitura de Curitiba pela rede aberta sintonizando no canal 21.2, da Rede Massa. “Essa ferramenta vem somar ao que já está sendo feito na rede municipal de Castro, serão aulas prazerosas, com música, teatro e jogos, porque é o professor entrando nas casas e conversando com os alunos, retomando a sensação de estar na sala de aula”, explicou a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

As videoaulas seguirão uma grade curricular e para cada série haverá um horário fixo durante a semana. As escolas vão repassar aos pais que vão acompanhar essas aulas, os horários por meio dos grupos de WhatsApp, além das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) voltarem a funcionar a partir da próxima semana todos os dias para tirar dúvidas dos pais.

De acordo com secretária, mais de 90% dos pais já têm a TV digital em casa e a secretaria vai disponibilizar as aulas nas redes sociais e também no blog da Educação para que os pais tenham acesso ao conteúdo fora do horário das aulas. “As atividades do blog continuarão e vamos trabalhar os conteúdos das videoaulas para reforçar o que as crianças estiverem aprendendo e quando as aulas presenciais retornarem, faremos uma avaliação diagnóstica para saber de que ponto retomaremos a aprendizagem”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados