Polícia prende 12 pessoas durante operação em Castro

Campos Gerais

19 de maio de 2020 09:29

Da Redação


Relacionadas

Colisão entre automóvel e bicicleta deixa jovem de 19 anos ferido

Mãe é presa pela PM acusada da morte de bebê

Covid-19: Polícia Civil realiza blitz educativa em Carambeí

Familiares se despedem de jovem vítima de acidente
Atropelamento causa morte de ciclista na BR-277 em Palmeira
Castro registra população para receber 'Cartão Comida Boa'
Dois homens são condenados por latrocínio em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Mais de dois quilos de droga foram apreendidos pelas equipes da PM durante a Operação Resgate, realizada nesta terça-feira

A megaoperação realizada pela Polícia Militar na cidade de Castro (região dos Campos Gerais) na manhã desta terça-feira (19) desarticulou uma quadrilha responsável pela venda de drogas no município e também em outras cidades da região. No total, 12 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as buscas realizadas em diversos bairros. Mais de dois quilos de drogas foram apreendidos.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Leonel Beserra, informou que foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão durante os trabalhos realizados no município. Além das pessoas conduzidas à delegacia da Polícia Civil do município, os policiais encontraram porções de maconha, crack e cocaína que pesaram mais de dois quilos.

Também nas residências alvos dos mandados, os policiais encontraram mais de R$ 7,2 mil em dinheiro, duas armas de fogo e três veículos que teriam sido usados para o comércio de entorpecentes na cidade e também para a realização de outros crimes, como roubos.

A quadrilha já era investigada há pelo menos três meses e a operação foi autorizada pelo Ministério Público, como esclarece o tenente-coronel. Durante todo o período, também houve prisões e apreensões de outras pessoas envolvidas com a criminalidade no município e que também teriam relação com a quadrilha, como explica Beserra. Todo o material foi entregue na delegacia da Polícia Civil, que prossegue com a investigação para desarticular outros grupos envolvidos com o tráfico na cidade.

Na operação desta terça, além do efetivo da PM de Castro, prestaram apoio policiais militares de Ponta Grossa, o Canil do 1º BPM e o helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). 

PUBLICIDADE

Recomendados