Jaguariaíva entrega blusas para alunos da rede municipal

Campos Gerais

26 de maio de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Bandidos roubam malote em Tibagi; veja imagens

Carambeí libera comércio neste fim de semana

Tibagi confirma primeiro óbito por Coronavírus

Trabalhadores do delivery fazem ‘buzinaço’ em Irati
PM realiza operação em cidades dos Campos Gerais
Jaguariaíva amplia distribuição de água na zona rural
Comércio de Carambeí abre neste final de semana
Neste ano, a prefeitura distribuiu 900 agasalhos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Neste ano, a prefeitura distribuiu 900 agasalhos

Mesmo em tempo de pandemia, o trabalho em prol da educação de qualidade e cuidado com os alunos continua em Jaguariaíva. A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) começou a entregar japonas para as crianças matriculadas nas escolas públicas municipais e cemei’s.

As japonas são acolchoadas, têm um tecido encorpado e capuz. Elas fazem parte do uniforme escolar e visam aquecer os pequenos jaguariaivenses nos dias mais frios do ano. Servem de complemento ao conjunto de calça e jaqueta, tênis e meia, voltados ao uso no inverno, lembrando que o município também investe em uniforme completo de verão e capa de chuva.

Na segunda, dia 26, o prefeito municipal José Sloboda, e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Alcione Lemos, fizeram uma entrega simbólica na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques e uma breve prestação de contas aos presentes sobre o investimento.

Neste ano foram necessárias 900 japonas para o atendimento e o valor da licitação ficou em R$ foi de R$89.748,00. A licitação para a aquisição das japonas foi realizada antes da suspensão das aulas presenciais, devido ao perigo do coronavírus, e devem ser úteis a longo prazo. Elas foram planejadas para serem usadas por até dois anos pelo aluno que já estuda na rede, estando disponíveis aos alunos novos, com possibilidade de reposição aos pais que relatam que a peça foi danificada ou está pequena para a criança.

Os pais e responsáveis devem receber as japonas nas escolas e cemei’s, obedecendo o mesmo cronograma do projeto Escola e Família Mediando o Aprendizado. Esta iniciativa da Smece une família e a rede pública municipal de ensino em ações para a continuidade do aprendizado das crianças durante o período de distanciamento social.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados