Jaguariaíva reforça ações contra transmissão do coronavírus

Campos Gerais

29 de maio de 2020 23:00

Da Redação


Relacionadas

Após denúncias, polícia fecha boca de fumo na região

Castro passa a integrar o SAMU Regional

Tibagi distribui kits de alimento para alunos da rede municipal

Palmeira teve melhor cobertura vacinal da Regional de Saúde
Empresários podem ofertar cursos junto ao Senac
Jaguariaíva já realizou mais de mil ações contra a Covid-19
PRF intensifica projeto 'Vidas nas Estradas' na região
Processo de sanitização deve ocorrer em espaços de saúde e áreas públicas com alto nível de circulação. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Processo de sanitização deve ocorrer em espaços de saúde e áreas públicas com alto nível de circulação.

A Prefeitura Municipal inicia nesta quinta-feira (28) a sanitização dos espaços de saúde em Jaguariaíva. O serviço especializado de desinfecção de ambientes complementa a higienização das superfícies e deve ocorrer semanalmente, enquanto durar a pandemia.

A desinfecção é feita por meio da nebulização de sanitizantes de uso hospitalar, que possuem amplo espectro de atuação em microrganismos, eficientes contra vírus, bactérias e fungos. Segundo informações da Vigilância em Saúde, a substância age por até sete dias, não agride as vias respiratórias, nem danifica equipamentos e objetos que estiverem nas superfícies.

Durante a operação os espaços públicos serão fechados, com exceção do Hospital Municipal Carolina Lupion (HCML), onde o serviço ocorrerá por ala, sem a necessidade de suspender o atendimento.

Além dos prédios, todos os veículos que realizam o trabalho na área da saúde pública também devem passar pela sanitização. O procedimento será aos domingos. Outras áreas públicas com maior circulação de pessoas também serão sanitizadas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados