Procon de Castro prioriza atendimento remoto

Campos Gerais

26 de junho de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Equipes do Samu são vacinadas contra a covid-19

Investimentos no setor de bebidas estimulam o PR

Quatro novos casos de Covid-19 são confirmados em Palmeira

Carreta 'empina' e imagem assusta motoristas
Iniciada a vacinação contra a Covid-19 em Palmeira
Reserva aplica primeiras doses da vacina contra a Covid
Municípios da região recebem novas viaturas da PM
A medida visa conter o avanço do coronavírus na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A medida visa conter o avanço do coronavírus na cidade

O Procon de Castro está recomendando aos consumidores que adotem as redes sociais e os canais da internet para sanar dúvidas e realizar reclamações, ao invés de comparecer pessoalmente na sede do órgão.

De acordo com o diretor do Procon, Tiago Maciel Ribas, a medida é para conter o avanço dos casos de coronavírus que aumentaram no município. “A ideia é resolver essas questões por meio eletrônico, mantendo o distanciamento social e colaborando para coibir a disseminação do vírus. Temos condições de atender os consumidores de forma remota, e desta forma, colaborar para que todos fiquem em segurança”, explica.

Para encaminhar dúvidas e esclarecimentos, os consumidores podem acessar o face book do Procon para serem atendidos por um servidor, ou ainda entrar em contato pelos telefones 2122-5111 ou 2122-5113.

A abertura de reclamações pode ser feita diretamente no portal www.consumidor.gov.br que conta com mais de 300 empresas cadastradas. Caso a empresa esteja apta, o consumidor poderá realizar seu cadastro e, de forma simples, abrir sua reclamação.

Se empresa não possuir cadastro junto ao portal, o consumidor deverá fazer a reclamação pelo e-mail: [email protected] e encaminhar breve resumo da reclamação; cópia do RG e CPF; comprovante de endereço, número de telefone para contato, documentos que sirvam para embasar a reclamação como nota fiscal de compra, comprovantes de pagamento, contrato e boletos de cobrança, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados