Procon de Castro prioriza atendimento remoto

Campos Gerais

26 de junho de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Espaço de lazer e comércio em Jaguariaíva tem obra avançada

60% dos trabalhadores do Projeto Gralha Azul são da região

Testagem da Covid em Castro atinge mais de 2,6 mil pessoas

PM prende rapaz com maconha guardada em talco para pés
Senai oferta cursos rápidos para enfrentar mundo pós-pandemia
Inicia montagem do Centro de Referência Covid-19 em Castro
Castro: Famílias quilombolas recebem cestas básicas
A medida visa conter o avanço do coronavírus na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A medida visa conter o avanço do coronavírus na cidade

O Procon de Castro está recomendando aos consumidores que adotem as redes sociais e os canais da internet para sanar dúvidas e realizar reclamações, ao invés de comparecer pessoalmente na sede do órgão.

De acordo com o diretor do Procon, Tiago Maciel Ribas, a medida é para conter o avanço dos casos de coronavírus que aumentaram no município. “A ideia é resolver essas questões por meio eletrônico, mantendo o distanciamento social e colaborando para coibir a disseminação do vírus. Temos condições de atender os consumidores de forma remota, e desta forma, colaborar para que todos fiquem em segurança”, explica.

Para encaminhar dúvidas e esclarecimentos, os consumidores podem acessar o face book do Procon para serem atendidos por um servidor, ou ainda entrar em contato pelos telefones 2122-5111 ou 2122-5113.

A abertura de reclamações pode ser feita diretamente no portal www.consumidor.gov.br que conta com mais de 300 empresas cadastradas. Caso a empresa esteja apta, o consumidor poderá realizar seu cadastro e, de forma simples, abrir sua reclamação.

Se empresa não possuir cadastro junto ao portal, o consumidor deverá fazer a reclamação pelo e-mail: [email protected]v.br e encaminhar breve resumo da reclamação; cópia do RG e CPF; comprovante de endereço, número de telefone para contato, documentos que sirvam para embasar a reclamação como nota fiscal de compra, comprovantes de pagamento, contrato e boletos de cobrança, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados