Palmeira confirma primeiro óbito pelo novo coronavírus

Campos Gerais

27 de junho de 2020 10:54

Fernando Rogala


Relacionadas

Jovem morre em capotamento na PR-522, em Ivaí

Motorista bêbado causa acidente na BR-153 em Candói

Ipiranga agora conta com controle do consumo de energia

Polícia amplia segurança em nova fase de operação
Cão de faro ajuda na apreensão de 67 kg de maconha
Justiça proíbe vereador de realizar festas em Imbituva
Biblioteca pública de Castro tem nova sede
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vítima foi uma idosa de 80 anos que residia na área urbana no município e estava internada em Curitiba

A Secretaria de Saúde de Palmeira (SMS) confirmou, na manhã deste sábado (27), o primeiro óbito pela doença no município. Trata-se de uma mulher de 80 anos que residia em área urbana. Ela estava internada em Hospital de Curitiba e seu caso estava anteriormente em investigação. A informação consta no boletim emitido hoje, com os novos dados referentes à Covid-19, o qual conforma um novo caso da doença, de uma mulher de 53 anos que reside em área rural. Ela segue em isolamento domiciliar acompanhada pelo Serviço de Saúde Municipal.

Com isso, desde o início da pandemia, são 19 casos confirmados para covid-19 em residentes de Palmeira, sendo sete recuperados, 10 em isolamento domiciliar, uma internada no Hospital Universitário da UEPG em Ponta Grossa, e agora um óbito confirmado pelo novo coronavírus.

Também existem oito casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo cinco recuperados que já receberam alta de isolamento domiciliar, e três em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 85 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 295 pacientes notificados, sendo 210 já recuperados. A testagem para Covid-19 foi realizada em 160 pessoas.

Um caso segue em investigação. Trata-se de pessoa internada em hospital de Palmeira. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados