Sanepar suspende rodízio no abastecimento em Palmeira

Campos Gerais

29 de junho de 2020 08:38

Da Redação


Relacionadas

CCR RodoNorte chega a quase 180 km em duplicações no PR

Polícia prende envolvidos na morte de médico

Pacote de obras rodoviárias soma R$ 430 mi

Missas presenciais serão retomadas em Reserva
Mulheres são presas após mentirem nomes em Arapoti
Parque Histórico realiza live para profissionais de museus
Homem morre após batida frontal na BR-153 em Tibagi
PUBLICIDADE

Há dois meses a cidade estava em sistema de revezamento devido à estiagem

A Sanepar encerrou neste fim de semana o rodízio no sistema de abastecimento de água na cidade de Palmeira, na região dos Campos Gerais. A chuva na região contribuiu para que o rio Pugas recuperasse boa parte de seu volume, chegando, na última sexta-feira (26), próximo dos 80% de sua vazão normal.

A equipe técnica da Sanepar continua fazendo o monitoramento do manancial e a avaliação diária do Sistema de Abastecimento de Água. A expectativa é de que, “se as chuvas ocorrerem de maneira normal no mês de julho, não será necessário o retorno do rodízio em Palmeira”, informa o coordenador de Produção de Água da Sanepar, Fabiano Icker Oroski.

De qualquer forma, o volume de chuvas ainda está longe do ideal. Até agora, choveu na região cerca de 50% da média histórica esperada. Com isso, a Sanepar segue em alerta e reforça a importância de que toda a população continue colaborando, fazendo o uso consciente da água tratada. Assim como as condições do manancial, a demanda de consumo tem impacto direto na definição do quadro do abastecimento da cidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados