Castro passa a integrar o SAMU Regional

Campos Gerais

03 de julho de 2020 08:40

Da Redação


Relacionadas

Jaguariaíva viabiliza construção de mais 207 moradias populares

Investimento da Klabin no Projeto Puma atinge R$ 2,7 bi

PRF recupera caminhão após assalto nos Campos Gerais

Aliel entrega equipamentos e recursos para a Saúde
Pai e filho morrem em acidente de trânsito na BR-153
DNIT projeta novas obras para rodovias da região
AMCG lança campanha de incentivo ao comércio local
A sede do SAMU Transporte Avançado (UTI) será em Castro e prestará assistência aos municípios de Carambeí e Piraí do Sul. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passou a ser administrado pelo Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CimSamu)

Pelo consórcio, o município contará com o transporte de ambulância de uma Unidade de Suporte Básico (USB), que atende pelo número 192, e regulação com sede em Ponta Grossa. A equipe é composta por motorista e técnico de enfermagem. Esta unidade não altera o fluxo já existente e é exclusiva para atendimento de pessoas residentes no município.

Também contará com o transporte de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para as transferências inter hospitalares, solicitadas pelo médico assistente para a Regulação Médica com base em Ponta Grossa, que busca a vaga hospitalar e aciona a ambulância do suporte avançado com equipe composta por médico, enfermeiro e motorista.

A sede do SAMU Transporte Avançado (UTI) será em Castro e prestará assistência aos municípios de Carambeí e Piraí do Sul.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destacou que o SAMU regional fortalece os serviços de urgência e emergência na região, definindo os padrões e fluxos reguladores. “O Samu regional agiliza o atendimento aos usuários com segurança e no menor tempo possível. Para Castro é um orgulho fazer parte deste projeto de integração entre municípios”, disse.

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados