PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro passa a integrar o SAMU Regional

Campos Gerais

03 de julho de 2020 08:40

Da Redação


Relacionadas

Prefeito Renan autoriza obras em Cândido de Abreu

Ipiranga avança em cadastros para aquisição da casa própria

Biblioteca de Telêmaco deve receber 1,2 mil novos livros

Imbaú avalia investimento para reformar escolas municipais
Equipes executam melhorias no município de Castro
Fernandes Pinheiro distribui insumos para os produtores
Novo projeto incentiva o turismo rural em Jaguariaíva
A sede do SAMU Transporte Avançado (UTI) será em Castro e prestará assistência aos municípios de Carambeí e Piraí do Sul. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passou a ser administrado pelo Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CimSamu)

Pelo consórcio, o município contará com o transporte de ambulância de uma Unidade de Suporte Básico (USB), que atende pelo número 192, e regulação com sede em Ponta Grossa. A equipe é composta por motorista e técnico de enfermagem. Esta unidade não altera o fluxo já existente e é exclusiva para atendimento de pessoas residentes no município.

Também contará com o transporte de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para as transferências inter hospitalares, solicitadas pelo médico assistente para a Regulação Médica com base em Ponta Grossa, que busca a vaga hospitalar e aciona a ambulância do suporte avançado com equipe composta por médico, enfermeiro e motorista.

A sede do SAMU Transporte Avançado (UTI) será em Castro e prestará assistência aos municípios de Carambeí e Piraí do Sul.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destacou que o SAMU regional fortalece os serviços de urgência e emergência na região, definindo os padrões e fluxos reguladores. “O Samu regional agiliza o atendimento aos usuários com segurança e no menor tempo possível. Para Castro é um orgulho fazer parte deste projeto de integração entre municípios”, disse.

 Informações Assessoria de Imprensa

%>
PUBLICIDADE

Recomendados