Anna Moscalesky assume como titular da Saúde em Palmeira

Campos Gerais

04 de julho de 2020 18:33

Da Redação


Relacionadas

Tibagi cria local para atender pacientes com síndrome respiratória

BRF anuncia novo gerente na unidade de Carambeí

Idoso é a quinta vítima da Covid-19 em Irati

Policiais da região resgatam idoso preso em manilha
Rotary Club faz live musical solidária
Homem encontra cabeça dentro de saco de ração
Sicredi e Castrolanda difundem cooperativismo na região
Anna Moscalesky atuava como secretária interina desde maio Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ela já atuava como secretária interina desde que a titular da pasta pediu licença para tratamento de saúde, em maio

O Diário Oficial do Município apresentou o decreto nº. 13.757, o qual designa Anna Angélica Alves Moscalesky para exercer o cargo de Secretária Municipal de Saúde. Ela atuava como secretária interina da pasta desde que Fabiani Ramos Bach Czlusniak havia tirado licença para tratamento de saúde no mês de maio.

A nova secretária é servidora pública municipal desde junho de 2012, ano que ingressou atuando no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, cargo que permaneceu até junho de 2019, para, na sequência, assumir a Coordenadoria de Atenção Primária. Em 22 de outubro 2019 assumiu o cargo de Diretora de Saúde, no qual permaneceu até o momento. Anna Angélica é formada bacharel em Administração, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

“É com imenso prazer que recebo a oportunidade de estar à frente da Secretaria de Saúde a partir desta data. Atualmente estamos enfrentando um momento atípico, de enfrentamento a uma pandemia histórica, mas tenho certeza que venceremos com êxito, pois tenho ao meu lado profissionais de extrema competência técnica. Agradeço o apoio que tenho recebido de todos os servidores que se manifestaram através de mensagens de incentivo e carinho. Deixo expresso também a minha gratidão à secretária Fabiani, pela confiança depositada em mim para dar continuidade ao ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido nesses últimos anos pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenada por ela até então”, disse Anna Angélica.

O pedido de exoneração de Fabiani foi recebido pelo Gabinete do Prefeito no dia 1º de julho, no qual ela justifica ter novas prioridades particulares que elencou em sua vida. Durante sua explanação, ela fala sobre sua trajetória de cinco anos na Secretaria de Saúde, desafios enfrentados e vencidos e aprendizados adquiridos. “Encerro minha participação com sentimento de dever cumprido. A Secretaria de Saúde atingiu êxito em todos os pontos do Contrato de Gestão assinado em 2017, que correspondem às ações do plano de governo 2017-2020. Também entregamos aos profissionais de saúde locais dignos de atuarem, com recursos e equipamentos necessários e o principal, levamos saúde básica mais próxima da população, com 100% de cobertura de Saúde da Família. Enfim, são inúmeros exemplos que poderia citar sobre o trabalho realizado, mas acredito que um dos marcos maiores foi a avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, que avaliou positivamente o Município e concedeu a gestão de saúde a nota ‘A’ pela eficiência. Realmente, esse é um reconhecimento que todos os profissionais de saúde levarão consigo sempre”, destacou.

“Ciclos se fecham e o meu, estando secretária de Saúde, se fechou. Fiz uma escolha em 2015 e hoje faço outra. Foram cinco anos de uma bela história junto à Secretaria Municipal de Saúde. Minha gratidão eterna ao prefeito Edir e ao vice-prefeito Marcos e a todos os servidores da SMS e da Prefeitura. Sigo na batalha incansável da garantia de saúde pública à população. Desejo, em especial à Anna Angélica, sucesso nessa continuidade e a todos que estiveram na gestão comigo. Continuem acreditando em tudo que construímos juntos”, expressou Fabiani.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados