Moradores de Palmeira podem opinar em enquete online

Campos Gerais

07 de julho de 2020 11:30

Da Redação


Relacionadas

Justiça proíbe vereador de realizar festas em Imbituva

Biblioteca pública de Castro tem nova sede

Tibagi cria local para atender pacientes com síndrome respiratória

BRF anuncia novo gerente na unidade de Carambeí
Idoso é a quinta vítima da Covid-19 em Irati
Policiais da região resgatam idoso preso em manilha
Rotary Club faz live musical solidária
É através da enquete da LOA que a Prefeitura de Palmeira saberá a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano. Foto: Reprodução/Fotos Públicas
PUBLICIDADE

Para participar da enquete da LOA 2021 o cidadão deve opinar nas áreas de atuação prioritária para a Secretaria de seu interesse

Já está aberta à participação popular a enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2021. Para acessá-la basta entrar no site da Prefeitura de Palmeira e ir até o local destinado à enquete. A ferramenta ficará disponível até o dia 7 de agosto.

É através da enquete da LOA que a Prefeitura de Palmeira saberá a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano. Para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, “a opinião dos munícipes é extremamente importante, pois é de acordo com as necessidades apontadas por eles que iremos alocar os recursos prioritários dentro do orçamento municipal”, disse.

A LOA é o orçamento de fato, onde, em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legítima toda a arrecadação e os gastos públicos. É uma ferramenta que gera impacto direto na vida de todos os palmeirenses, pois direciona as ações do Município.

Para participar da enquete da LOA 2021 o cidadão deve opinar nas áreas de atuação prioritária para a Secretaria de seu interesse. Estão disponíveis as áreas de Urbanismo, Obras e Infraestrutura, Indústria e Comércio, Agricultura e Pecuária, Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer e Saúde e Assistência Social.

O número de participações do cidadão na enquete é ilimitado e é obrigatório que informar seu nome, e-mail e endereço.

As respostas da enquete formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades do Município de Palmeira dentro da LOA 2021. Os resultados finais devem ser enviados à Câmara de Vereadores até o dia 30 de agosto, porém, antes, serão apresentados à população em Audiência Pública, em data ainda não definida, que será realizada de acordo com o limite das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados