Gestores apresentam uso de TI no combate à Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Gestores apresentam uso de TI no combate à Covid-19

Rede Cidade Digital (RCD) promoveu encontro com prefeitos e empresários dos Campos Gerais e Centro do Paraná. Uso de novas ferramentas durante a pandemia foi pauta da webconferência

Prefeitos de PG e Jaguariaíva representaram os Campos Gerais
Prefeitos de PG e Jaguariaíva representaram os Campos Gerais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rede Cidade Digital (RCD) promoveu encontro com prefeitos e empresários dos Campos Gerais e Centro do Paraná. Uso de novas ferramentas durante a pandemia foi pauta da webconferência 

Tecnologia em tempos de Coronavírus. Pensando em como os municípios podem fazer uso das novas ferramentas para o combate ao covid-19, a Rede Cidade Digital (RCD) promoveu um painel na manhã desta terça-feira com gestores e empresários da região dos Campos Gerais e Centro do Paraná.

Entre os painelistas, estava o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda. "A tecnologia vem sendo essencial para a gestão dos municípios nesta época de isolamento social. Temos bons exemplos a demonstrar e compartilhar", destacou.

Para o diretor da RCD, José Marinho, a tecnologia vem ocupando papel de destaque em todos os setores. "É uma nova realidade na qual a tecnologia é protagonista", avalia, ressaltando que sem ela hoje os municípios estariam passandopor uma situação ainda mais difícil.

Além de Sloboda participaram do painel os prefeitos de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, de Inácio Martins, Junior Benato, o diretor de TI de Carambeí, Rodrigo Coelho de Moura e os empresários João Pelissari e Marcel Fracaro (STG Soluções).

Em seu município, Juca citou diversos usos da tecnologia que estão reduzindo os impactos da pandemia. Entre eles a fiscalização no município, e a gestão na área da saúde. "Os prontuários do município ficam todos em rede, o que gera maior controle dos pacientes, além de economia", garante.

Em Ponta Grossa, Rangel destacou o uso do aplicativo Med 192, que ajuda no monitoramento dos casos positivados e suspeitos de covid-19. "Conseguimos verificar frequentemente as condições de saúde dos pacientes, além de garantir que estão cumprindo o isolamento social", conta. O prefeito citou ainda a planilha em tempo integral da utilização de leitos no município.

De Carambeí, o gestor de TI ressaltou a importância do uso da tecnologia na tomada de decisões nas Prefeituras. Por lá, o mapa do covid está sendo essencial para balizar as ações do Governo Municipal. "Hoje o departamento de tecnologia é estratégico dentro das Prefeituras", avalia Moura.

Participante do painel, o prefeito de Inácio Martins lembrou da proximidade que o uso da tecnologia garante em tempos de isolamento. "Ficamos mais próximos mesmo sem estar presentes", disse Benato. Para ele, eventos como da RCD garantem o compartilhamento de informações e também os caminhos a seguir. "Os municípios pequenos geralmente tem mais dificuldades de implantar novas tecnologias. Mas já temos bons modelos", finalizou.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE