Comércio de Carambeí abre neste final de semana | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de Carambeí abre neste final de semana

Além da abertura das lojas, o toque de recolher é estendido até 23 de julho

Após dois finais de semana  fechado o comércio, incluindo salões de beleza  retomam as atividades seguindo as regras de enfrentamento ao novo Coronavírus,  porém  o toque de recolher foi estendido até 23 de julho com ajuste no horário, sendo das 22h às 6h.
Após dois finais de semana fechado o comércio, incluindo salões de beleza retomam as atividades seguindo as regras de enfrentamento ao novo Coronavírus, porém o toque de recolher foi estendido até 23 de julho com ajuste no horário, sendo das 22h às 6h. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além da abertura das lojas, o toque de recolher é estendido até 23 de julho

Após dois finais de semana  fechado o comércio, incluindo salões de beleza  retomam as atividades seguindo as regras de enfrentamento ao novo Coronavírus,  porém  o toque de recolher foi estendido até 23 de julho com ajuste no horário, sendo das 22h às 6h. A Prefeitura de Carambeí publicou, nesta semana, o Decreto 109/2020 que  liberou  a reabertura de  lanchonetes e bares, com redução de horário e normas de segurança. Supermercados, mercearias e minimercados seguem a mesma determinação, segunda a  sábado das 9h às 20h e no domingo das 9h às 12h. As cafeterias e casas de tortas, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência continuam com atendimento delivery e também no drive thru, das 12h às 20h. Para a população as medidas são o uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel e sair de casa somente quando for necessário.

Cafeterias e Casa de Tortas

As cafeterias e casas de tortas continuam com o atendimento delivery e agora também drive thru. A abertura desses pontos comerciais ainda estão suspensos para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, principalmente porque esse segmento atrai um público expressivo de fora da cidade, fato que fere algumas das principais determinações das autoridades sanitárias que são o distanciamento e isolamento social.

Celebrações Religiosas

Atividades religiosas estão liberadas sob normas de distanciamento, disponibilização do álcool gel para o publico, proibição de entrada de menores de 14 anos e idosos. É obrigatório no intervalo de cada celebração a higienização das superfícies de toque (bancos, cadeiras, maçanetas, corrimão, mesas e bancadas), preferencialmente com álcool em gel. É necessário manter pelo menos uma janela aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação de ar.

Fiscalização

Equipes da Prefeitura Municipal realizaram na quinta-feira,9, fiscalização em 73 estabelecimentos comerciais para orientação quanto ao cumprimento dos Decretos que determinam as normas de funcionamento neste período de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus. A fiscalização percorreu a região central e os bairros jardim Brasília, Boqueirão, AFCB  e as Avenidas Pioneiro e Das Flores. Na oportunidade também foram visitados bares e lanchonetes que voltaram a abrir, obedecendo o Decreto 109/2020.

Multas

A não obediência aos Decretos que visam o enfrentamento ao novo Coronavírus são passíveis de multas e interdição temporária dos serviços.

Decretos

Para mais informações acesse WWW.carambei.pr.gov.br  e clik no ícone diário oficial, na data de 8 de julho, onde estão publicados os Decretos 109 e 110.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE