Comércio de Carambeí abre neste final de semana

Campos Gerais

10 de julho de 2020 17:15

Da Redação


Relacionadas

PM realiza operações em cidades dos Campos Gerais

Carro carregado de maconha foge da PRF em Tibagi

Barreiras sanitárias de Castro já fizeram 229 mil abordagens

Tibagi já realizou mais de 350 testes rápidos de Covid-19
Mulher de 58 anos é segunda vítima da covid-19 em Palmeira
Estado abre 250 vagas para área da saúde
EPIs são repassados a Guardas Municipais do Paraná
PUBLICIDADE

Além da abertura das lojas, o toque de recolher é estendido até 23 de julho

Após dois finais de semana  fechado o comércio, incluindo salões de beleza  retomam as atividades seguindo as regras de enfrentamento ao novo Coronavírus,  porém  o toque de recolher foi estendido até 23 de julho com ajuste no horário, sendo das 22h às 6h. A Prefeitura de Carambeí publicou, nesta semana, o Decreto 109/2020 que  liberou  a reabertura de  lanchonetes e bares, com redução de horário e normas de segurança. Supermercados, mercearias e minimercados seguem a mesma determinação, segunda a  sábado das 9h às 20h e no domingo das 9h às 12h. As cafeterias e casas de tortas, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência continuam com atendimento delivery e também no drive thru, das 12h às 20h. Para a população as medidas são o uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel e sair de casa somente quando for necessário.

Cafeterias e Casa de Tortas

As cafeterias e casas de tortas continuam com o atendimento delivery e agora também drive thru. A abertura desses pontos comerciais ainda estão suspensos para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, principalmente porque esse segmento atrai um público expressivo de fora da cidade, fato que fere algumas das principais determinações das autoridades sanitárias que são o distanciamento e isolamento social.

Celebrações Religiosas

Atividades religiosas estão liberadas sob normas de distanciamento, disponibilização do álcool gel para o publico, proibição de entrada de menores de 14 anos e idosos. É obrigatório no intervalo de cada celebração a higienização das superfícies de toque (bancos, cadeiras, maçanetas, corrimão, mesas e bancadas), preferencialmente com álcool em gel. É necessário manter pelo menos uma janela aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação de ar.

Fiscalização

Equipes da Prefeitura Municipal realizaram na quinta-feira,9, fiscalização em 73 estabelecimentos comerciais para orientação quanto ao cumprimento dos Decretos que determinam as normas de funcionamento neste período de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus. A fiscalização percorreu a região central e os bairros jardim Brasília, Boqueirão, AFCB  e as Avenidas Pioneiro e Das Flores. Na oportunidade também foram visitados bares e lanchonetes que voltaram a abrir, obedecendo o Decreto 109/2020.

Multas

A não obediência aos Decretos que visam o enfrentamento ao novo Coronavírus são passíveis de multas e interdição temporária dos serviços.

Decretos

Para mais informações acesse WWW.carambei.pr.gov.br  e clik no ícone diário oficial, na data de 8 de julho, onde estão publicados os Decretos 109 e 110.

PUBLICIDADE

Recomendados