Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato | aRede
PUBLICIDADE

Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato

Proprietário do frigorífico esclareceu que não há nenhuma irregularidade, e afirmou que possui provas da inexistência de ilícitos

Empresa atua há quase 15 anos na cidade de Ivaí
Empresa atua há quase 15 anos na cidade de Ivaí -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proprietário do frigorífico esclareceu que não há nenhuma irregularidade, e afirmou que possui provas da inexistência de ilícitos

O frigorífico localizado em Ivaí, que foi alvo de denúncias feitas pelo Stimlaca (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios, Carnes e Alimentação de Ponta Grossa e Região), negou as acusações à reportagem do Jornal da Manhã e do Portal aRede. Em entrevista, o proprietário do empreendimento esclareceu que não há nenhuma irregularidade, e afirmou que possui provas da inexistência de ilícitos, bem como grande documentação comprobatória, corroborando pela ausência de trabalho análogo à escravidão – como havia acusado o sindicato.

“Nosso frigorífico tem todos os procedimentos votados à saúde do trabalhador. Fazemos exames periódicos e todos os EPIs são fornecidos aos empregados. Todo o procedimento, como a utilização de máscaras, é sempre colocado em pauta, por ser obrigado pela Adapar, que é o órgão que regulamenta”, informa o empresário. “Todos os nossos funcionários do grupo de risco têm plano de saúde da Unimed, então a empresa está comprometida com a saúde do trabalhador”, completa.

Sobre a acusação de trabalhadores extrapolarem o período de oito horas, o empresário também nega. “Temos todas as documentações e provas. O que tem são turnos separados, nós trabalhamos em três turnos, e há pessoas em diferentes setores como produção, carregamento e abate, todos escalonados com relógio ponto. Quando passa, há hora extra ou banco de horas. O frigorífico, inclusive, tem transporte próprio para os funcionários”, esclarece. A empresa informou que estará acompanhando a denúncia e apresentando toda documentação necessária, a fim de “demonstrar as inverdades imputadas ao frigorífico pelo Sindicato”.

O empresário lembrou que, recentemente, os frigoríficos foram orientados por vários decretos e que sua empresa está cumprindo toda a legislação. “Além isso, o frigorífico fará uma grande ampliação, gerando muitas vagas de emprego. É uma empresa voltada ao crescimento, que levamos tudo da forma correta, para não ter problemas no futuro. Pagamos em dia os trabalhadores e fornecedores, e temos muitos empregos diretos e indiretos, que movimentam a economia do município e do Estado”, conclui ele, lembrando a história de quase 15 anos junto à cidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE