Senai oferta cursos rápidos para enfrentar mundo pós-pandemia

Campos Gerais

28 de julho de 2020 13:40

Da Redação


Relacionadas

Diocese de Ponta Grossa ganha relíquias de São João Paulo II

Polícia Civil encontra foragidos da Justiça em Piraí do Sul

Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19

Homem leva facada no peito e fica em estado grave
PM recupera dez celulares furtados em loja de Arapoti
Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima
Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições
Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 35 municípios paranaenses. Foto: Reprodução/Pixabay
PUBLICIDADE

Vagas contemplam capacitação para atender às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho

Ninguém tem dúvidas de que 2020 já é o ano mais desafiador das últimas décadas e que o mundo está passando por intensas transformações devido à pandemia de COVID-19, o que deve alterar profundamente o mercado de trabalho. Essa nova realidade deve exigir competências diferentes e, para auxiliar no desenvolvimento dessas novas habilidades, os cursos rápidos acabam sendo uma excelente solução. O Senai no Paraná oferece um portfólio de cursos rápidos de qualificação e aperfeiçoamento profissional que atendem às demandas do mercado de trabalho dos setores industriais.

“Neste contexto pós-crise as indústrias precisarão de profissionais atualizados e com diferentes competências para ajudar a alavancar os negócios”,  analisa Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep. “Por outro lado, os profissionais capacitados terão mais chances de se manter ou até de mesmo de se recolocar no mercado”, complementa. Entre as áreas contempladas pelos cursos rápidos estão: automotivo, têxtil e vestuário, construção civil, eletroeletrônica, segurança do trabalho e tecnologia da informação.

Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 35 municípios paranaenses, como Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama. Mais informações sobre cursos e demais municípios disponíveis podem ser encontradas no site ou ainda no 0800 648 0088.

Sobre o Sistema FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados