Inicia montagem do Centro de Referência Covid-19 em Castro

Campos Gerais

28 de julho de 2020 13:12

Da Redação


Relacionadas

RodoNorte executa detonação de rochas na BR-376

Homem com filho no colo leva quatro tiros no Paraná

Ratinho entrega condomínio em Jaguariaíva

PRF atende acidente com capotamento em Tibagi
Diocese de Ponta Grossa ganha relíquias de São João Paulo II
Polícia Civil encontra foragidos da Justiça em Piraí do Sul
Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19
O Centro de Referência ainda está no processo final de implantação e nos próximos dias a Secretaria de Saúde irá divulgar o início das atividades. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O espaço tem como objetivo centralizar os atendimentos dos pacientes com sintomas respiratórios e de síndrome gripal

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (27) a montagem do Centro de Referência Covid-19, espaço com o como objetivo de centralizar os atendimentos dos pacientes com sintomas respiratórios e de síndrome gripal. Ele funcionará nas dependências do Hospital Santa Casa, com entrada isolada em estrutura montada no estacionamento, sem contato com os demais ambientes. 

A secretária de Saúde, Anna Angélica Alves Moscalesky, comenta o motivo pela montagem do espaço. “Levando em consideração que os demais atendimentos não pararam, vimos a necessidade de proteger os pacientes que buscam atendimento nas unidades de saúde por outros motivos, como pré natal, puericultura, preventivo, consulta de hiperdia, saúde mental, e etc, de uma possível contaminação pelo novo coronavírus”, relatou. 

O Centro contará com sala de espera, triagem, consultório médico, ambiente para realização do teste RT-PCR e outro para teste rápido, banheiros exclusivos para uso dos pacientes, incluindo um banheiro adaptado para deficientes. 

O espaço também contará com um profissional de saúde que fará o acolhimento dos pacientes, a organização do fluxo e a orientação, dois enfermeiros que realizarão os testes, a triagem e a classificação de risco, um médico, um técnico em enfermagem e um auxiliar de serviços gerais. 

O Centro de Referência ainda está no processo final de implantação e nos próximos dias a Secretaria de Saúde irá divulgar o início das atividades.  

Para a montagem do Centro de Referência, o Município também contou com a colaboração do Exército Brasileiro, o qual emprestou uma tenda, já instalada em frente ao Hospital, para melhor organização do atendimento”, destacou Anna Angélica. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados