Rotary Club faz live musical solidária

Campos Gerais

30 de julho de 2020 12:40

Da Redação


Relacionadas

Polícia Militar deflagra operação em Piraí do Sul

Região se consolida como 2ª maior produtora de cevada

Carambeí terá quatro postulantes à Prefeitura em 2020

Cinco agências da Caixa na região abrem neste sábado
Ex-marido usa toalha para tentar sufocar mulher em Palmeira
Panvel abre 90 vagas de trabalho no Paraná
Cidades da região definem os candidatos às prefeituras
A transmissão tem início às 19h, nos canais do Rotary 4730 no Youtube e Facebook, e duração aproximada de duas horas. Foto: Reprodução/Pixabay
PUBLICIDADE

Transmissão acontece no dia 15 e vai arrecadar fundos para projetos humanitários

Com o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Rotária, o Distrito 4730 do Rotary International promove, no dia 15 de agosto, a live "Tocando em frente – fazendo música, transformando vidas”, com apresentação musical ao vivo de renomados artistas regionais e também de músicos amadores dos clubes do Rotary de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá.

A transmissão tem início às 19h, nos canais do Rotary 4730 no Youtube e Facebook, e duração aproximada de duas horas. A Banda Linha do Samba vai conduzir a programação e receber os demais artistas - entre eles, Rogério Cordoni, conhecido como o "Elvis Presley brasileiro".

O Rotary Club é uma instituição centenária, que se dedica à prestação de serviços à humanidade nos campos educacional, humanitário e social, com atuação voluntária de mais de 1,2 milhão de membros no mundo todo. A Fundação Rotária financia projetos humanitários do Rotary Club em todo mundo. No Paraná, a organização já destinou, durante a pandemia, mais de R$ 100 mil para a compra de equipamentos em hospitais de Ponta Grossa e Paranaguá.

De acordo com levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), no momento em que o mundo mais sofre com as consequências da pandemia, a arrecadação mostra sinais de queda. Em junho, as doações caíram 88% em relação à média dos dois meses anteriores. O estudo "O impacto da Covid-19 nas organizações da sociedade civil brasileiras", da Mobiliza e Reos Partners, mostra que 20% das instituições brasileiras estão sem fundos para manter projetos e dar continuidade às ações; 87% relataram ter toda ou parte de suas atividades principais interrompidas ou suspensas por conta da pandemia; e 73% disseram que houve queda significativa da captação de recursos no período. No Paraná, os números são bem semelhantes: na pesquisa do Programa Impulso, de março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontaram que, se o cenário permanecesse inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.

Serviço

Live Tocando em frente: fazendo música, transformando vidas

Data: 15 de agosto, a partir das 19h

Local: transmissão online ao vivo nos canais do Rotary 4730 no Youtube e Facebook

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados