Tibagi deve ter festa de carnaval cancelada em 2021

Campos Gerais

03 de agosto de 2020 20:30

Afonso Verner


Relacionadas

RodoNorte executa detonação de rochas na BR-376

Homem com filho no colo leva quatro tiros no Paraná

Ratinho entrega condomínio em Jaguariaíva

PRF atende acidente com capotamento em Tibagi
Diocese de Ponta Grossa ganha relíquias de São João Paulo II
Polícia Civil encontra foragidos da Justiça em Piraí do Sul
Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Gestor destacou que, apesar dos esforços, município não deve ter condições de realizar a festa pela primeira vez em mais de 110 anos

A pandemia da covid-19 deverá interromper a realização do carnaval de Tibagi, município na região dos Campos Gerais. De acordo como gestor da Prefeitura de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), a festa popular e centenária na cidade deverá ser cancelada diante da pandemia. Rildo opinou sobre o tema ao participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais do portal aRede nesta segunda-feira (3).

O prefeito visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Durante a Sabatina, o gestor falou sobre o assunto. “Estamos preparando o orçamento e outras demandas que são feitas antecipadamente. A minha opinião pessoal é que Tibagi e o Brasil não terão carnaval em 2021. Não vejo a cidade estando livre do vírus ou apta a receber uma festa como essa em tão pouco tempo”, conta Rildo. 

O gestor lembrou que outras festas tradicionais acabaram sendo canceladas na cidade, como as festividades de aniversário de Tibagi e a Festa da Santinha. “Como vamos organizar uma festa nestas proporções sem a garantia de uma vacina? E mesmo que tenhamos vacina, não sabemos se a nossa população vai estar imunizada em tempo hábil”, disse Rildo.

O prefeito do MDB destacou ainda que a organização do carnaval é feita com antecedência e depende de de vários trâmites públicos, como licitações e contratações públicas. “Há toda uma organização que leva muito tempo para ser feita. Isso nos preocupa e vou dividir essa situação [organização do carnaval] com a minha equipe”, disse Leonardi. 

Durante a sabatina, o gestor destacou os esforços adotados no município para combater a pandemia da covid-19. “Temos buscado conter o contágio. Fizemos dois lockdowns seguidos nos finais de semana para diminuir a circulação de pessoas e também temos reforçado a estrutura de atendimento no setor da saúde pública, com mudanças e melhorias nos hospitais”, explicou Rildo.

Rildo garante R$ 2,3 milhões para melhorias em Tibagi

Também nesta segunda-feira (3), Rildo visitou a sede do Governo do Estado em Curitiba para oficializar o recebimento de recursos para Tibagi. Através de uma emenda do deputado estadual Plauto Miró (DEM), o prefeito conseguiu uma Patrulha Rural orçada em R$ 2,3 milhões para o município - a estrutura será alocada no Distrito de Caetano Mendes e vai ajudar na conservação das estradas rurais. Além disso, Leonardi viabilizou uma veículo e equipamentos que serão usados nas atividades do programa de Agricultura Familiar de Tibagi. 

PUBLICIDADE

Recomendados