Cohapar prorroga inscrições para condomínio em Jaguariaíva

Campos Gerais

04 de agosto de 2020 19:20

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima

Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições

Polícia aplica mais de R$ 650 mil em multas ambientais

Palmeira registra dois novos casos de covid-19
Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Matérias mostram panorama das eleições em PG e região
Irati tem uma das disputas mais acirradas dos Campos Gerais
O prazo vale para a participação no processo seletivo das 40 casas do programa Viver Mais Paraná Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O prazo vale para a participação no processo seletivo das 40 casas do programa Viver Mais Paraná

Pessoas com mais de 60 anos residentes em Jaguariaíva têm até esta sexta-feira (7) para fazer ou atualizar o cadastro digital no sistema da Cohapar. O prazo vale para a participação no processo seletivo das 40 casas do programa Viver Mais Paraná, em construção na cidade.

A mudança da data limite aconteceu por uma decisão tomada em conjunto pela Companhia e a Prefeitura de Jaguariaíva para dar chance de todos participarem, em especial pessoas com menor poder aquisitivo.


COMO PARTICIPAR 

Quem ainda não está no cadastro de pretendentes da Cohapar em Jaguariaiva e tem interesse em participar da seleção das unidades deve efetuar a inscrição no site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Em caso de dificuldades ou necessidade de assistência, o atendimento é prestado pelo telefone 0800 645 0055 das 13h às 17h.

Os interessados que possuem cadastro ativo no sistema da companhia realizado nos últimos dois anos estão automaticamente habilitados para participarem do processo. É necessário, porém, atualizar dados como renda, e estado civil, caso tenham havido mudanças desde a realização da inscrição.

Podem participar idosos sozinhos ou em casal com renda comprovada de um a seis salários mínimos, sem restrições de crédito e que não sejam proprietárias de imóveis.

A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco, com deficiência, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.


VIVER MAIS PARANÁ 

Os imóveis estão localizados em um condomínio horizontal fechado, com completa infraestrutura de saúde e lazer. Onde também serão feitos trabalhos de acompanhamento periódico por profissionais das áreas de saúde e assistência social.

Os idosos selecionados pela equipe da Cohapar poderão usufruir dos imóveis por tempo indefinido. Eles pagarão um aluguel social limitado ao valor de 15% de um salário mínimo nacional, que equivale atualmente a R$ 156,75.

Mais detalhes sobre o empreendimento, os critérios de classificação e seleção podem ser vistos no Portal de Empreendimentos da Cohapar, no endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/empreendimentos, selecionando o município de Jaguariaíva.

PUBLICIDADE

Recomendados