Mulher de 58 anos é segunda vítima da covid-19 em Palmeira

Campos Gerais

07 de agosto de 2020 11:44

Da Redação


Relacionadas

Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima

Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições

Polícia aplica mais de R$ 650 mil em multas ambientais

Palmeira registra dois novos casos de covid-19
Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Matérias mostram panorama das eleições em PG e região
Irati tem uma das disputas mais acirradas dos Campos Gerais
Município já soma 73 casos confirmados da doença desde o início da pandemia Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município confirmou nesta sexta-feira a segunda morte provocada pela doença; mulher estava internada há mais de um mês

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira (região dos Campos Gerais) divulgou nesta sexta-feira (7) a atualização dos dados referentes à covid-19 no município, com um óbito e dois novos casos confirmados em moradores da cidade.

O óbito registrado foi de uma mulher de 58 anos, residente da área urbana. Ela já vinha em acompanhamento pelo serviço de saúde municipal e estava internada em UTI fora do município desde o dia 4 de julho. Este foi o segundo óbito confirmado no município devido à covid-19.

Os novos casos foram registrados em uma paciente do sexo feminino, de 34 anos, e em um paciente do sexo masculino, de 18 anos, ambos moradores da área urbana. Eles estão em isolamento domiciliar acompanhados pelo serviço municipal de saúde.

São 73 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 57 recuperados, 14 em isolamento domiciliar. Dois óbitos foram registrados no município devido a Covid-19.  Dos 73 casos confirmados, 14 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.

Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.

Monitoramento

Atualmente, a SMS monitora 89 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 833 pacientes notificados, sendo que 744 já estão recuperados. O teste foi realizado em 527 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 20 casos seguem em investigação, todos aguardando resultados de exame. Além disso, 655 pacientes foram descartados de possível covid-19. 

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados