Barreiras sanitárias de Castro já fizeram 229 mil abordagens

Campos Gerais

07 de agosto de 2020 20:30

Da Redação


Relacionadas

Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima

Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições

Polícia aplica mais de R$ 650 mil em multas ambientais

Palmeira registra dois novos casos de covid-19
Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Matérias mostram panorama das eleições em PG e região
Irati tem uma das disputas mais acirradas dos Campos Gerais
Ação contou com a parceria da Guarda Municipal Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação contou com a parceria da Guarda Municipal

As barreiras sanitárias para prevenção à Covid-19 instaladas no município nas principais entradas da cidade em 15 de junho e encerradas em 28 de julho, totalizaram 229.592 abordagens e 36 encaminhamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de pessoas com algum sintoma ou temperatura corporal acima dos 37,5º.

As abordagens permitiram ao município diagnosticar a circulação do vírus e reforçaram as medidas de enfrentamento à doença. Toda a ação contou com a parceria da Guarda Municipal que organizava o tráfego de veículos, enquanto agentes de saúde abordavam os passageiros para aferir a temperatura. “As barreiras ajudaram a conter a disseminação da doença e trouxeram mais segurança à população”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

A secretária reforçou mais uma vez, que o combate à Covid-19 continua e as medidas de prevenção devem continuar. “Não podemos descuidar da higiene das mãos, o uso de máscaras, álcool em gel e principalmente, evitar aglomerações. Precisamos que a população continue a colaborar para conter a disseminação do vírus”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados