Semana da Família em Reserva ganha as redes sociais | aRede
PUBLICIDADE

Semana da Família em Reserva ganha as redes sociais

Programa especial começa nesta segunda-feira e segue até o próximo sábado com todas as atividades exclusivamente online

Em 2019, evento reuniu centenas de pessoas para celebrações
Em 2019, evento reuniu centenas de pessoas para celebrações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa especial começa nesta segunda-feira e segue até o próximo sábado com todas as atividades exclusivamente online

A Paróquia Menino Jesus, em Reserva (região dos Campos Gerais), preparou uma programação com várias atividades online para celebrar a Semana da Família, que começa nesta segunda-feira (10). Aconselhamentos com psicóloga e sacerdotes, louvor, catequese virtual, momentos de oração e baile para encerrar. Tudo isso no Facebook e Youtube da paróquia.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19, todos os eventos serão via internet, logo após as celebrações. A exceção será na terça-feira (11), quando não há missa, e quem comandará a programação, às 19h30, serão os integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC). O tema será ‘Eu Protejo a Minha Família e Rezo por Ela’.

A primeira noite conta com a palestra sobre relacionamentos familiares. A coordenação da Pastoral Familiar mediará a conversa, com a presença da psicóloga Mary Leticia Setti Macedo, às 20h30. Quarta-feira, às 20h30, haverá uma conversa entre casais, com a participação dos padres. Na quinta, a noite será dedicada à reflexão sobre ‘vocação’. Inicia com a missa e, na sequência, o santo terço, mediado pelas irmãs do Congregação Filhas da Caridade. Em seguida, o tema será ’Pai e Mãe, Vocação de Amor’.

No sábado (15), ocorre a última transmissão temática, às 20h30.  Baile gaúcho e teatro em alusão à família irão encerra a semana. “Nós vamos lançar um desafio. Durante essa Semana da Família você é o nosso convidado para tirar uma foto de seus familiares envolvidos em um ambiente de oração. Não precisa estar todo mundo rezando, com as mãos postas, mas, com o terço na mão, a vela acesa ou diante da Palavra de Deus, para testemunhar que a família que reza unida permanece em unidade’’, sugere o pároco Fábio Sejanoski.

Live catequética

Na sexta-feira (14), acontecerá mais uma edição da ‘Catequese com os Padres’, momento em que os sacerdotes explicam um tema específico da fé católica e, depois, respondem as perguntas dos fiéis ao vivo.  O primeiro pilar do Catecismo: ‘Crer’ será o assunto, às 20h30. Esta live será a primeira de um ciclo de quatro transmissões mensais do projeto evangelizador, em parceria com a coordenação diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética.

“É com grande alegria que vamos iniciar o ciclo de catequeses com os padres, em Reserva, para todos os catequistas da nossa diocese. Nós vamos estudar o Catecismo da Igreja Católica e [na próxima] sexta-feira estudaremos o ‘Creio’. Com muita alegria e muito entusiasmo esperamos que os nossos catequistas aproveitem ao máximo a explicação que os padres em Reserva fazem com tanto zelo o ensino da nossa fé”, ressalta Flávia Carla Nascimento, coordenadora diocesana.

Acompanhe as transmissões da Semana da Família, de 10 a 15 de agosto, pelo Youtube e Facebook.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE