RodoNorte inicia obras de novo acesso a Castro

Campos Gerais

10 de agosto de 2020 17:01

Da Redação


Relacionadas

Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima

Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições

Polícia aplica mais de R$ 650 mil em multas ambientais

Palmeira registra dois novos casos de covid-19
Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí
Matérias mostram panorama das eleições em PG e região
Irati tem uma das disputas mais acirradas dos Campos Gerais
No local, será construída uma nova interseção entre a PR-151 e PR-340 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No local, será construída uma nova interseção entre a PR-151 e PR-340

Nesta segunda-feira (10), a concessionária CCR RodoNorte inicia as obras do novo acesso às comunidades de Castrolanda e Socavão, no km 289 da PR 151, em Castro. No local, será construída uma nova interseção entre a PR 151 e PR 340, reunindo um viaduto, pistas marginais e também uma rotatória, obras que vão permitir os acessos e saídas para quem se desloca entre essas comunidades em desnível, com ainda mais segurança.

Os primeiros trabalhos na região se concentram na limpeza e terraplanagem dos pontos que receberão as intervenções, sem restrições de tráfego para os motoristas que circulam pela rodovia neste momento. A interseção em Castro, inclusive, é a terceira realizada de forma simultânea pela CCR RodoNorte na principal ligação entre os Campos Gerais e Norte Pioneiro: a PR 151 também tem obras em andamento no Trevo de Brotas (Piraí do Sul, km 256) e no Acesso Secundário para Ponta Grossa (km 318), todas escolhidas e determinadas pelo Governo do Estado.

De acordo com o setor de Engenharia da CCR RodoNorte, a expectativa é que o número de trabalhadores diretos na nova interseção da PR 151 chegue a 180, com as empresas contratadas para execução dos trabalhos sempre priorizando a mão-de-obra regional. Com a realização das obras na região, a concessionária orienta os motoristas para que, ao avistarem a primeira sinalização de trabalhos, reduzam a velocidade e redobrem a atenção nestes pontos.

 

Mais obras

Iniciando 16 frentes de obras desde o mês de abril, a CCR RodoNorte já têm trabalhos na pista em andamento em oito pontos diferentes: além das três frentes na PR 151 (Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul), a concessionária atua na construção das novas interseções na BR 277, em Campo Largo - nas regiões do Jardim Guarany e Cercadinho, além de três frentes da duplicação da BR 376 na região de Ortigueira, na localidade de ‘Bairro dos França’.

 

Souza Naves

Além das frentes iniciadas, a concessionária CCR RodoNorte trabalha, a partir desta terça-feira (11), em mais uma etapa dos serviços preliminares nas obras que serão realizadas na Avenida Souza Naves: em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), será implantada uma sinalização especial e também lombadas físicas provisórias, que neste primeiro momento serão colocadas no km 172 – em ambos os sentidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados