Tibagi investe em câmeras de monitoramento | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi investe em câmeras de monitoramento

Os equipamentos já foram colocados em prédios públicos, nas entradas da cidade e em pontos estratégicos

Os equipamentos já foram colocados em prédios públicos, nas entradas da cidade e em pontos estratégicos
Os equipamentos já foram colocados em prédios públicos, nas entradas da cidade e em pontos estratégicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os equipamentos já foram colocados em prédios públicos, nas entradas da cidade e em pontos estratégicos

A Prefeitura, através do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), está finalizando a instalação de câmeras de segurança e da sala de monitoramento, que será de responsabilidade da Guarda Patrimonial Municipal (GPM), recém ativada para dar o suporte necessário à ação. Os equipamentos já foram colocados nos prédios públicos, nas entradas da cidade e em pontos estratégicos da sede do município. O executivo ainda está acertando os últimos detalhes da sala de controle, que será ocupada pelo efetivo da GPM.

O prefeito Rildo Leonardi garante que o investimento beneficiará a população. “Estamos levando mais segurança para toda a população. Teremos nossa própria central, que além de proteger nossos prédios públicos, também monitorará alguns pontos estratégicos em nosso município. Esta é mais um conquista nossa, em que contamos com o apoio da Câmara Municipal”, disse.

Duas, das três principais entradas do município, já estão com as câmeras com sistema LPR, capaz de identificar placas de veículos, colocadas. Em breve, a terceira será instalada. A Prefeitura ainda fará um convênio com o Governo do Estado para a identificação de placas de veículos roubados.

Os prédios públicos da sede já contam com o monitoramento por câmeras. Em breve, serão instaladas 35 novas câmeras nos distritos.

Além das câmeras de ponta, cerca de 100 unidades, ainda foram adquiridas mesas de monitoramento e um novo sistema, com um sofware de qualidade internacional, que auxiliará nas atividades.

Tecnologia

Além dos investimentos em segurança, o departamento de tecnologia da Prefeitura também reestruturou os equipamentos digitais da Prefeitura. Cerca de 85% dos computadores foram substituídos por novos, modernos e que auxiliam no desempenho do trabalho dos servidores.

Também foi realizada melhoria no tráfego de internet entre a sede e os distritos. Novas ligações foram feitas entre a Sede e o Morro do Jacaré, que é o ponto responsável pela distribuição do sinal para o interior do município.

Na sede, foram instalados dois quilômetros de fibra ótica, interligando as Secretarias Municipais de Saúde e Finanças à rede da Prefeitura, melhorando em 90% a qualidade.

Tibagi Digital

Nos últimos três anos o programa cresceu cerca de 30%, conquistando uma cobertura maior em todo o município. Além da ampliação da rede, a equipe técnica da Prefeitura tem realizado obras para aumentar a velocidade da internet nos distritos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE