Lideranças exaltam importância do Anuário à região

Campos Gerais

01 de setembro de 2020 17:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Crea apresenta proposta para candidatos de Telêmaco Borba

Moto cai em rio após acidente e piloto morre em Irati

Bebê de quatro meses morre após acidente na BR-277

Sicredi inaugura novo prédio em Palmeira
Em Palmeira cinco novos casos de Covid-19 são confirmados
Polícia apreende drogas e cigarros durante operação
Receita Federal restitui R$ 2,2 milhões na região
PUBLICIDADE

Live para apresentar a 11ª edição do 'Caminho dos Campos Gerais' ocorreu nos estúdios do Portal aRede na tarde desta terça-feira

O Portal aRede e o Jornal da Manhã lançaram, na tarde desta quinta-feira, o livro-anuário Caminhos dos Campos Gerais com o tema ‘Pós-pandemia: região mais forte). O material, que chega a sua 11ª edição, foi apresentado em uma live às 14h30, com transmissão no portal e em suas diversas plataformas digitais. O evento foi apresentado pelo gestor de conteúdos dos meios de comunicação, Mário Martins, com a participação do diretor e jornalista da aRede e JM, Eloir Rodrigues, e o jornalista responsável pela reportagem do anuário neste ano, Dhiego Tchmolo.

Para elucidar a importância do tema, participaram, através de vídeos enviados à equipe do portal e do jornal impresso, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Juca Sloboda; o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves; o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva; o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex; o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto; e o deputado federal representante dos Campos Gerais, Aliel Machado.

As autoridades destacaram a tradição do material que, desde 2010, debate temas relevantes na região e que trouxe uma temática importante neste ano para falar sobre os meios para superar a crise econômica, sanitária e social. O livro-anuário como referência para vários setores, como o agronegócio, indústria, comércio e serviços, foram citados como indispensáveis para a retomada da economia, geração de emprego e renda pensando no pós-pandemia.

Acompanhe a live na íntegra clicando aqui!

As capas de todas as edições, o formato de produção do Caminhos dos Campos Gerais e os projetos que se somam ao livro-anuário, como o Vamos Ler – Geração Digital, Ponta Grossa Competitiva, Cross Duathlon, aRedeShopping e várias outras iniciativas do Portal aRede e Jornal da Manhã complementaram a live que teve duração de cerca de 40 minutos. O evento online foi realizado para respeitar todas as normas sanitárias e de distanciamento social, para evitar aglomerações e reuniões de várias pessoas em ambientes fechados.

Debate virtual

O lançamento do livro-anuário Caminhos dos Campos Gerais também contou com a apresentação do painel virtual de debates que inicia no próximo dia 4 de setembro (sexta-feira), com a presença do presidente da Fomento PR, Heraldo Alves das Neves. Na terça-feira (8), às 14h, o debate recebe Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Fiep; no mesmo horário, quarta-feira (9), o convidado é Juca Sloboda, presidente da AMCG; e, no dia 10, quinta-feira (10), às 14h, o painel conversa com Luiz Fernando Garcia, presidente da Portos do Paraná.

O painel virtual ainda contará com a presença do presidente da Fecomércio Paraná e vice-governador do Estado, Darci Piana, com data e horário a serem definidos. O tema segue o livro-anuário, com o debate da retomada econômica da região no pós-pandemia, com transmissão simultânea pelo Portal aRede.info e nas redes sociais.

Confira os depoimentos das autoridades

Hoje é um dia muito especial. Como todos os anos, quando chega essa data, eu considero um momento mágico para a cidade de Ponta Grossa, setor produtivo, empresários, cada cidadão. No anuário do Jornal da Manhã nós temos o reconhecimento do crescimento, do progresso, da prosperidade que Ponta Grossa vive a cada ano”.

Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa

Parabéns pelo lançamento do anuário Caminhos dos Campos Gerais, esse instrumento tão importante para nós gestores, a todos os municípios, pelas informações que traz todos os anos e que embasam toda nossa região. Dados que temos disponíveis são tão importantes para todos os nossos municípios”.

Juca Sloboda, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)

Quero parabenizar a organização desse belíssimo material a partir da liderança do Portal aRede e Jornal da Manhã de produzir essa 11ª edição do anuário Caminhos dos Campos Gerais. Uma bela iniciativa, uma vitrine importante de divulgação das potencialidades dos mais de 20 municípios da região dos Campos Gerais”.

Heraldo Alves das Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná

A região dos Campos Gerais é extremamente importante para o desenvolvimento, geração de emprego e renda no Paraná. Por isso, fizemos questão de participar do anuário do Jornal da Manhã. Os resultados do trabalho dos produtores da região contribuem diretamente para os resultados dos portos do Paraná”.

 Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná

O anuário Caminhos dos Campos Gerais é um importante livro de informações de toda a região que embasa decisões que são tomadas pelas governantes e também por empresários quando vão decidir fazer um investimento. Isso tem sido referência de divulgação no estado do Paraná, no Brasil e no mundo”.

Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná

O lançamento do anuário Caminhos dos Campos Gerais é de grande importância para a região porque fortalece a nossa identidade e fortalece, também, uma compreensão dos investimentos que são feitos na região e que precisam ser ampliados. A Universidade Estadual de Ponta Grossa é uma parceria de toda a comunidade”.

Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Parabenizo a iniciativa do Jornal da Manhã e Portal aRede em dar continuidade nesse excepcional trabalho realizado com o lançamento do anuário. Como todos sabem, nós passamos por uma grave crise econômica no país. E, o pós-pandemia, exigirá criatividade. Ter um material como esse, de excepcional qualidade, nos ajudará no desenvolvimento econômico da região dos Campos Gerais”.

Aliel Machado, deputado federal

PUBLICIDADE

Recomendados