AMCG inicia participação no projeto 'Reinvente sua cidade'

Campos Gerais

22 de setembro de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Klabin já investiu R$ 3,8 bilhões no Projeto Puma II

Arapoti inicia atendimento do Samu Regional

Homem é preso com arma e objetos furtados em Jaguariaíva

Aliel se reúne com lideranças no Sul do Estado
Boletim apresenta novo caso de Covid-19 em Palmeira
Motorista sem CNH se envolve em acidente na BR-376
PM atingida por explosão segue internada na UTI
Objetivo do programa é ajudar os municípios do Paraná a se estruturarem no enfrentamento da crise. Proposta também visa a retomada econômica no pós-pandemia Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Objetivo do programa é ajudar os municípios do Paraná a se estruturarem no enfrentamento da crise. Proposta também visa a retomada econômica no pós-pandemia

Foi lançado na manhã desta terça-feira (22), no Palácio do Planalto, o programa “Reinvente sua Cidade – da Crise à Oportunidade”. Com objetivo de ajudar os municípios do Estado a se estruturarem no enfrentamento da crise e na retomada da economia pós pandemia, o projeto tem como meta propor ações a serem realizadas nas Prefeituras.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) terá capacitação para dar início ao programa no dia 8 de outubro. “Estamos ansiosos aguardando novas soluções para nossos municípios”, destaca o presidente Juca Sloboda, completando as diversas parcerias do programa, que reúne também iniciativa privada e entidades. “Este momento é de união para conseguirmos sair fortes da crise”, avalia. 

Presente na cerimônia de lançamento, transmitida ao vivo por redes sociais, o vice-governador Darci Piana destacou também as parcerias. “Temos que transformar a crise em oportunidade. E para isso os Governos não podem agir sozinhos. Estamos juntos para fazer mais e resolver os problemas de nosso Paraná”, ressalta. 

Para o superintendente do Sebrae, Vitor Tioqueta a palavra chave do momento deve ser a cooperação, já que é necessário planejar o processo de retomada. “Nossa proposta é proporcionar uma nova visão aos municípios para uma recuperação Sustentável e inclusiva”, avalia.

O secretário de Planejamento e processos estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge destacou que o programa trará benefícios futuros para os municípios, não somente no momento de crise. “Os gestores poderão aproveitar não só as potencialidades naturais dos municípios, mas também as adquiridas”, citou.

Representando os prefeitos do Estado, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Darlan Scalco esteve presente no Palácio do Planalto. “Estamos passando por um momento em que todos temos que nos reinventar. E o programa chegou para estender a reinvenção de nossas casas. Vamos transformar o estado do Paraná”, disse.


Parceiros

O “Reinvente sua Cidade - da Crise à Oportunidade” está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná), Fomento Paraná, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) , Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná) e Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados