Avante registra candidatura à Prefeitura de Carambeí

Campos Gerais

24 de setembro de 2020 08:59

Afonso Verner


Relacionadas

Caminhão tomba, pega fogo e fecha rodovia na região

Candidato de Irati que teve mal súbito tem ritmo cardíaco normalizado

Candidato a prefeito de Irati tem mal súbito em evento

Denúncia de cacique leva PM a apreender mais de 100 aves
Palmeira registra 11 novos casos de Covid-19
Adolescente sofre lesões graves em acidente na PR-092
Briga entre vizinhos termina com dois esfaqueados
A administradora Patrícia Kremer registrou a candidatura pelo Avante Foto: Reprodução/ Redes Sociais
PUBLICIDADE

Patrícia Kremer registrou candidatura pelo comando da Prefeitura de Carambeí. Cidade soma cinco candidaturas

O município de Carambeí pode ter uma nova candidata a prefeita. A administradora Patrícia Kremer teve sua  candidatura pelo Avante (antigo PTdoB) registrada, assim como sua vice, a artesã Silvia, também do Avante. A candidatura de Patrícia foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento - Kremer já foi candidata a vereadora em Carambeí nos anos de2000, 2004 e 2008 pelo MDB (antigo PMDB), cumprindo integralmente os mandatos dos pleitos.. 

Caso a participação de Patrícia seja confirmada, Carambeí soma cinco candidaturas na disputa pelo comando da Prefeitura. Ela ainda aguarda definições internas do partido para lançar oficialmente seu nome para a disputa e afirma que o registro foi realizado apenas para cumprimento do prazo legal estabelecido pelo TSE.

O grupo governista lançará o nome de Mário José Avais de Mello Filho, o Marinho, pelo PSD - ele já foi secretário municipal de Saúde nas duas gestões do atual prefeito Osmar Blum (também do PSD) e ao longo dos anos ganhou projeção dentro do governo habilitando como candidato a sucessão de Blum.

O vice do grupo será Diego Silva que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Carambeí e teve rápida ascensão dentro do cenário político carambeiense ao se eleger presidente do Legislativo. Na prática, Marinho e Diego representarão a continuidade da gestão de Osmar Blum e devem contar com o apoio do Governo do Estado, na figura de Ratinho Junior.

Na oposição, ao menos dois grupos ganham destaque. O primeiro deles é representado por Elisangela Pedroso e Geverson Gomes. Filha do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso, Elisangela será candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e carrega a experiência de já ter sido vereadora. Já Geverson é vereador e foi indicado pelo partido, o PDT, para integrar a chapa. 

Ainda no campo da oposição, o ex-prefeito, Osmar Rickli (PSDB), deve participar do pleito. Osmar terá como vice outra tucana:  Arina Aardoom. Prefeito da cidade entre os anos de 2004 e 2012, quando acabou sendo alvo de um processo de cassação do mandato implementado na Câmara, Osmar tentará voltar ao comando do município em 2020.

Ex-vereador entra na disputa pelo PROS

O ex-vereador Pedro Ivo Bueno fará uma dobradinha com o pastor Alex Teixeira numa disputa de chapa pura pelo PROS. Pedro Ivo foi o vereador com o maior número de votos em 2008 e retorna à vida pública para disputar o comando da Prefeitura de Carambeí. Nas redes sociais, Ivo é defensor de pautas conservadoras e publica conteúdos em apoio à gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

PUBLICIDADE

Recomendados